barra portal

Classificados

emprego botao
imoveis botao
Classitempo anuncie grátis

Após saída de patrocinador, McLaren cogita lançar carro laranja em 2014

Em 2006, após o fim do acordo financeiro com a West, a McLaren realizou a pré-temporada com um carro laranja - foto: divulgação
 
Depois de um ano trágico, no qual o jejum de pódios que não acontecia desde 1980 foi repetido, a McLaren pode resgatar as suas origens para fazer sucesso pelo menos no lançamento do novo carro para 2014.

De acordo com informações do site italiano Omnicorse, a equipe inglesa cogita apresentar o MP4/29 com uma pintura totalmente laranja. Isto porque, até aqui, o grupo não firmou acordo com nenhum patrocinador para a próxima temporada.

A Vodafone, empresa de telefonia que estampou o carro da equipe nos últimos anos, não continuará em 2014, e, enquanto o novo investidor não chega, o laranja deve ser adotado. Obviamente, a pintura só seria utilizada no lançamento do novo bólido, marcado para o dia 25 de janeiro, e, possivelmente, nos primeiros testes do ano que vem.

A escolha desta cor, no entanto, tem um significado especial. Quando Bruce McLaren, criador da equipe, começou a construir os seus primeiros carros, pintava-os somente de laranja. As vitórias inaugurais da McLaren na Formula 1, em 1968, inclusive, foram conquistadas com estas pinturas. Na época, além de Bruce, era o neo-zelandês Denny Hulme quem desenvolvia o design dos bólidos.

Depois disto, de 1970 a 1990, o vermelho e branco, imortalizado nos títulos mundiais de Emerson Fittipaldi, Ayrton Senna e Alain Prost, foi adotado, abrindo espaço para o cinza somente a partir de 1998, depois do fim do acordo com a marca de cigarros Malboro. O atual prateado tem forte ligação com a Mercedes, fornecedora de motores do time há quase duas décadas.

Apesar de a informação surgir apenas nesta semana, a readoção do laranja nos primeiros meses de 2014 já havia sido pensada pelo chefe da McLaren, Martin Whitmarsh. Em maio deste ano, quando questionado se a cor exótica poderia reaparecer nos carros da equipe na próxima temporada, ele foi enfático. "Eu, realmente, gostei da ideia. O laranja é uma ótima cor, especialmente para a McLaren", disse.

Caso seja aprovado, o projeto de utilização do laranja repetirá o que aconteceu em 2006, quando, em razão do fim do patrocínio da empresa de cigarros West, a McLaren realizou sua pré-temporada em Barcelona com esta mesma cor. No Campeonato Mundial, porém, decidiu seguir com a pintura prateada, algo que também deve acontecer assim que um novo investidor para 2014 for encontrado.

Pesquisar no site

Rádio EM TEMPO

Videorreportagem Agora

Entrevistas

Facebook

Charge do dia

charge-do-dia-16-de-abril-de-2014

Vagas de emprego do dia

Our website is protected by DMC Firewall!