Cultura

Espetáculo relembra músicas espanholas de sucesso no Teatro Amazonas

orquestra-divulgacao

O espetáculo “Cuando La Noche Toca Nuestra Piel” resgata os maiores sucessos da língua espanhola, na próxima terça-feira (27), às 20h, no palco do Teatro Amazonas, com entrada gratuita. Promovido pela Secretaria de Cultura, o evento será levado pela união da Orquestra de Violões do Amazonas, o Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas e o Madrigal da Casa de Música Ivete Ibiapina.

O repertório vem recheado de grandes sucessos da música espanhola, de ritmos que passam do romântico aos mais dançantes, como salsa e bolero. Além de “Bamboleo”, o público confere ainda “Corazón Partio”, de Alejandro Sanz, “Bésame Mucho”, de Consuelo Velásquez, e “Quizás, Quizás, Quizás”, do cubano Osvaldo Farrés.

Sobre a Orquestra de Violões do Amazonas, o maestro Davi Nunes revela que eles tocarão arranjos próprios, criados há cerca de quatro meses, por Adonai Reis – músico da OVAM há quatro anos.

“Ao todo, nossa preparação soma cerca de dois meses, afinal, são canções interessantes e que merecem o nosso empenho. Por isso o espetáculo vai contar com o Coral e o Balé Experimental, que vão dar um toque a mais na noite”, disse.

Noite dos talentos

Além dos corpos artísticos do Amazonas, o espetáculo “Cuando La Noche Toca Nuestra Piel” vai contar ainda com as participações da pianista Irina Kazak e a violinista Bárbara Soares, ambas da Orquestra Amazonas Filarmônica. Responsáveis por solar uma música cada, as musicistas preparam ainda uma performance especial, que o público confere somente no espetáculo.

Com informações da assessoria de imprensa

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir