Cultura

‘Espetáculo do cotidiano’ é tema de discussões acadêmicas no IV Simpósio de Comunicação do Amazonas

A programação do IV Simpósio de Comunicação do Amazonas – Mix de Comunicação – irá trazer ao público a oportunidade de debater com grandes nomes da área questões sobre ética, empreendedorismo e o mercado de trabalho. Temas voltados aos estudantes e profissionais de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio, TV e Internet e Relações Públicas irão ser abordados durante os dias 10, 11 e 12 de novembro.

O mix de comunicação inclui  ‘Papo de Mercado’ que, este ano, conta com a participação de 16 profissionais da comunicação. Entre eles, estão como Clóvis Miranda, Larissa Cruz , Andrezza Litsith, Jaime Ohana e André Nishiwaki.

“Nós estamos cumprindo nossa missão na formação crítica de futuros comunicólogos por incentivar o diálogo e reflexões sobre as práxis da comunicação. Sabemos que o ambiente acadêmico e o mercado de trabalho devem andar lado a lado e somos muito felizes por promover, constantemente, esta interatividade. E o Mix de Comunicação é uma grande oportunidade”, destacou a coordenadora dos cursos de Publicidade e Propaganda e Rádio, TV e Internet da Uninorte Laureate, Edilene Mafra.

Na próxima quarta-feira (11), o Simpósio apresentará uma palestra, às 8h, sobre ‘A crise econômica nas mídias’, ministrada pelo economista Antônio Gadelha. Ainda neste dia, às 19h, os jornalistas Dante Graça e Elvis Chaves, juntamente com o doutor Walmir Albuquerque, vão debater em uma mesa-redonda a temática ‘A ética morreu’! – os desafios da sociedade do espetáculo’.

Já na quinta (12), último dia do evento,  uma mesa-redonda às 19h,  o tema a ser discutido será  ‘Empreendedorismo e Inovação – Manual de sobrevivência na Era Digital’. Comporão à mesa: Erlan Bindá, Neuton Corrêa, Victor Israel e Zamir Mustafa.

A quarta edição do Mix de Comunicação é uma realização dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Rádio, TV e Internet da Uninorte Laureate e será realizado na unidade 11 e no Teatro Uninorte, localizados no Centro de Manaus. O evento é aberto ao público em geral e a inscrição pode ser feita pelo site: http://www.sicanet.uninorte.com.br/extensao

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir