Cultura

Espetáculo ‘Chuva constante’ chega a Manaus

Augusto Zachi (à esquerda) e Malvino Salvador estão na 'versão brasileira'- foto: divulgação

Augusto Zachi (à esquerda) e Malvino Salvador estão na ‘versão brasileira’- foto: divulgação

Depois do sucesso na Broa­d­way, no Rio de Janeiro e em São Paulo, o espetáculo ‘Chuva Constante’ chega a Manaus, para curta temporada no Teatro Amazonas, com patrocínio da Vivo, por meio do projeto Vivo EnCena. As apresentações acontecem em novembro, nos dias 20 e 21(sábado), em sessões às 20h, e no dia 22, às 19h. Os ingressos estarão à venda a partir desta terça-feira (27), na bilheteria do Teatro Amazonas.

Consagrada na América, ‘A Steady Rain’ (título original) bateu o recorde de bilheteria de espetáculo não musical em 2009, estrelada pelos atores Daniel Craig, o James Bond, e Hugh Jackman, o Wolverine (indicado ao Oscar 2013 de Melhor Ator por ‘Os Miseráveis’). Considerado um dos três melhores espetáculos do ano pela revista ‘Time’, a montagem foi aclamada pelo jornal ’Chicago Tribune’ como ‘um cativante conto noir’ e ‘uma montanha-russa de emoções’ pelo jornal Chicago Sun. De tão impactante, o diretor Steven Spielberg planeja levar a história para o cinema.

Agora é a vez de Malvino Salvador, ator conhecido por papéis de sucesso nas novelas brasileiras, e Augusto Zacchi, ator do consagrado Grupo Tapa, enfrentarem esse desafio. Se junta à dupla o premiado diretor Paulo de Moraes, líder da Armazém Companhia de Teatro, responsável por algumas das montagens mais ousadas e criativas do nosso teatro contemporâneo. Tendo como matéria-prima o texto eletrizante de Keith Huff, autor conhecido por escrever séries de sucesso como ‘House of Cards’ e ‘Mad Men’, o resultado é um espetáculo surpreendente.

A força de ‘Chuva Constante’ está no vigor do texto, num embate entre dois monólogos que se cruzam de forma arrebatadora, garantindo a comunicação entre o palco e a plateia. Keith Huff, que muito contribuiu à dramaturgia moderna, é dono de uma técnica dramatúrgica sem aresta e seu texto faz com que o espectador embarque numa viagem que somente o teatro, em sua plenitude, pode proporcionar.

O público irá se identificar com os personagens vividos pelos atores: dois amigos de infância que buscam a felicidade e a superação. ‘Chuva Constante’ é um desses textos que traz uma respiração contemporânea, cuja montagem irá enriquecer a cena teatral brasileira. Até porque trata de temas absolutamente identificados com a nossa realidade.

O espetáculo integra o projeto cultural Vivo EnCena, iniciativa da Vivo para as Artes Cênicas, a parceria permite uma série de ações além da temporada no Rio de Janeiro e São Paulo, como circulação de espetáculo em turnê por cidades brasileiras, workshops e debates que pro-movem maior acessibilidade, reflexão e intercâmbio para todos.

O Vivo EnCena é uma iniciativa da Vivo que estimula o intercâmbio de projetos de artes cênicas com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do país e da sociedade como um todo. O teatro é pensado além do espetáculo, sendo estabelecida uma rede de ações de formação de plateia, inclusão cultural e desenvolvimento profissional, compartilhando histórias inspiradoras, conceitos inovadores e ideias transformadoras no âmbito da cultura. O Vivo EnCena é realizado há 10 anos e está presente em 20 Estados de todo o país, além de realizar ações próprias e a curadoria do Teatro Vivo, situado na capital paulista.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir