Sem categoria

Espécime raro, tamanduá mirim é salvo de incêndio em Manaquiri; outros animais não tiveram a mesma sorte

O pequeno animal será examinado, mas não aparenta ferimentos - fotos: Corpo de Bombeiros

O pequeno animal será examinado, mas não aparenta ferimentos – fotos: Corpo de Bombeiros

Homens do Corpo de Bombeiros que atuam desde ontem no combate a focos de incêndio na região do Lago do Janauacá, município de Manaquiri (a 60 quilômetros de Manaus), salvaram na tarde deste sábado (24) um micro tamanduá, espécime raro da fauna amazônica que, por pouco, não morreu queimado, destinos de muitos outros animais que vêm se perdendo nos muitos incêndios florestais registrados na região durante os últimos meses.

De acordo com o tenente Janderson Lopes, assessor de imprensa da corporação, esse foi mais um dos vários momentos em que o Corpo de Bombeiros se orgulhou do trabalho desenvolvido por suas equipes, mas lamentou que outros bichos não tenham tido a mesma sorte, “sendo vítimas das consequências da ação humana, que tem provocado esse tipo de desastre, agravado nesse período pelas elevadas temperaturas e baixa humildade relativa do ar”.

no local, atuaram dez bombeiros e mais alguns brigadistas

no local, atuaram dez bombeiros e mais alguns brigadistas

Conforme o tenente, no local, atuaram dez bombeiros e mais alguns brigadistas do município de Careiro Castanho, também treinados pelo Corpo de Bombeiros. Todos sob a coordenação do capitão J. Wilson, especialista em prevenção e combate a incêndios florestais.

“É bom frisar, que as dificuldades são muitas, visto as distâncias continentais de nosso Estado. No caso dessa ocorrência, a equipe precisou se deslocar tanto por via terrestre como fluvial”, acrescentou, enfatizando que, mesmo no final de semana, essa e outras equipes continuam a atuar no combate aos diversos focos de queimadas que atingem o Amazonas.

Esse outro tamanduá não teve a mesma sorte de seu irmão pequeno

Esse outro tamanduá não teve a mesma sorte de seu irmão pequeno

“O tamanduá resgatado da área queimada será entregue aos especialistas no trato com esses animais para avaliação de seu estado, mas, aparentemente, não apresenta ferimentos”.

Com informações da assessoria

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Tamanduá mirim é salvo de incêndio em Manaquiri (AM) » PetRede

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir