Sem categoria

Espaços culturais de portas abertas para Semana do Turismo em Manaus

História e cultura da região podem ser contadas por meio de exposições permanentes em espaços como o Paço da Liberdade – foto: divulgação

História e cultura da região podem ser contadas por meio de exposições permanentes em espaços como o Paço da Liberdade – foto: divulgação

A Semana do Turismo, realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult), abre as portas dos principais pontos turísticos da cidade para o público manauense e turistas.

Seis espaços estarão com entrada gratuita nesta terça-feira. Ainda como parte da programação haverá a palestra ‘Manaus Memória: Formação da Cidade de Manaus’, no Les Artistes Café Teatro. A iniciativa é em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, celebrado no dia 27 deste mês.

A visitação pode ser feita no Teatro Amazonas, Museu do Índio, Bosque da Ciência, Zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs) e Paço da Liberdade.

No Teatro Amazonas as visitas serão guiadas, com saídas a cada meia hora, e ocorrerão de 9h às 17h. O Teatro é um marco do Ciclo da Borracha e foi inaugurado em 1896. Desde lá, é palco de todo tipo de espetáculo. O espaço está localizado na avenida Eduardo Ribeiro.

E para os interessados na cultura indígena, o Museu do Índio é uma das opções para quem quer conhecer mais sobre os índios do Alto Rio Negro. O espaço é dividido em seis salas e está localizado na rua Duque de Caxias, nº 356, Praça 14 de Janeiro, centro histórico.

Aos que curtem a natureza, o Bosque da Ciência, localizado nas dependências do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Aleixo, Zona Centro-Sul, e o Zoológico do Cigs, localizado na avenida São Jorge, São Jorge, Zona Oeste, estarão de portas abertas para receber os interessados.

Já a palestra ‘Manaus Memória: Formação da Cidade de Manaus’ ocorrerá às 15h, no Les Artistes Café Teatro, avenida Sete de Setembro, centro histórico. A conversa será ministrada pela historiadora Etelvina Garcia.

Assim como as demais atividades, a entrada é gratuita e integra a programação da ‘Primavera dos Museus 2015’, evento realizado pela Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e a Secretaria de Políticas Culturais (SPC), órgãos integrantes do Ministério da Cultura (MinC), em parceria com a Manauscult.

Todas as ações promovidas nesta terça-feira são em parceria da Prefeitura de Manaus, por meio da ManausCult, com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (SEC), o Inpa, o Cigs e Museu do Índio.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir