Dia a dia

Escolas para pessoas com deficiência física realizam ato de inclusão social em Manaus

O movimento percorreu as avenidas Sete de Setembro, Eduardo Ribeiro, finalizando o trajeto no largo São Sebastião, em frente ao Teatro Amazonas - foto : Ione Moreno

O movimento percorreu as avenidas Sete de Setembro, Eduardo Ribeiro, finalizando o trajeto no largo São Sebastião, em frente ao Teatro Amazonas – foto : Ione Moreno

Um movimento foi realizado na manhã desta sexta-feira (21), no centro da capital, por servidores da Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc-AM) para mostrar os diversos problemas enfrentados por pessoas com deficiência física, inclusive o preconceito que na maioria dos casos é explicito, e incluir essas pessoas na sociedade.

O movimento percorreu as avenidas Sete de Setembro, Eduardo Ribeiro, finalizando o trajeto no largo São Sebastião, em frente ao Teatro Amazonas e também contou com o apoio de pais e alunos de escolas especializadas para pessoas com deficiência.

A Coordenadora do evento, Lenisse Gomes de Lima Santos, comentou que o movimento realizado nesta sexta-feira marcou o início da semana dedicada a pessoa com deficiência física. Lenisse destacou também que o projeto desenvolvido pela Seduc, em conjunto com o governo do estado, tem o objetivo de sensibilizar a população sobre a inclusão dessas pessoas na comunidade.

Ainda segundo Lenisse, as escolas para pessoas com deficiência Manoel Massal, Augusto Carneiro, Dionfanta Vieira Monteiro e Mayara Redis Abdel Azis, aproveitaram o movimento de abertura de semana, para mostrar um pouco da realidade vivida dentro dessas instituições.

“Muitas escolas do estado são inclusivas. Não vou dizer que não temos problemas, mas já tivemos em anos passados, quando essas escolas não existiam, muito mais. Então nossa caminhada de hoje é justamente de sensibilizar a população, não só da inclusão escolas, mas também na inclusão social, onde a dificuldade desse processo é bem maior”, finalizou.

Por Gerson Freitas

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir