Cultura

Escolas do grupo C abrem oficialmente o Carnaval

 

 Primeira escola a desfilar, a Tradição do Leste levou para avenida temas olímpicos. Nesta sexta-feira novas apresentações são aguardadas- foto: Diego Janatã


Primeira escola a desfilar, a Tradição do Leste levou para avenida temas olímpicos. Nesta sexta-feira novas apresentações são aguardadas- foto: Diego Janatã

O desfile das escolas de samba do grupo de acesso C abriu oficialmente o Carnaval manauense em 2016. Na noite de quinta-feira (4), o Centro de Convenções (Sambódromo), localizado no Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus, foi o palco da apresentação das seis agremiações que almejam subir para as principais divisões do Carnaval.
A primeira escola a apresentar foi a Tradição Leste, representante do Coroado, que voltou à avenida depois de 8 anos. Com o enredo ‘É tradição, tem que respeitar’, a agremiação levantou a torcida trazendo temas olímpicos.

Para o presidente de harmonia, Carlão Xavier, foi uma vitória colocar a escola na avenida, porque, segundo o próprio, eles não receberam nenhum recurso do governo.
“Nossa escola entra na avenida com a expectativa de sair campeã. Foi um trabalho árduo colocá-la neste desfile. Nossa escola não recebeu recurso”, citou Carlão, que ainda completou informando que a Tradição foi divida em dez alas, totalizando 850 componentes.

Logo depois, a Leões do Barão Açu mostrou da história da banda do Boulevard Álvaro Maia. A terceira foi o Império do Mauá.

A Legião de Bambas trouxe à passarela do samba o tema de educação para a paz no trânsito. Finalizando a noite, os Gaviões do Parque homenagearam o tradicional bairro do Parque 10 de Novembro.

Campanha

A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) lançou a Campanha de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Carnaval 2016. Com o tema “Brinque o Carnaval sem brincar com os direitos da criança e do adolescente”, a ação vai acontecer nos dias 5, 6 e 8 de fevereiro, durante o desfile das escolas de samba dos grupos de acesso e especial e no Carnaboi, ambos no sambódromo de Manaus. Em parceria com o Comitê Estadual de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a ação vai abordar crianças e adolescentes que estiverem desacompanhados de responsáveis e encaminhá-las ao conselho tutelar e responsabilizar os pais.

Pot Thiago Fernando

1 Comment

1 Comment

  1. Mauricio

    5 de fevereiro de 2016 at 13:06

    Que matéria preguiçosa e terrível, a GRES Legião de Bambas está no Grupo de Acesso B, se apresentará hoje. Estes enredos das GRES Leões do Barão Açú e Gaviões do Parque estão errados, são do ANO PASSADO. Terrível hein produção. Tá na cara que so viram o desfile da GRES Tradição Leste. Lamentável, principalmente pelo fato do Grupo Raman Neves já ter transmitido os desfiles do Grupo Especial entre 2010 e 2011!!! Que decadência!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir