Dia a dia

Escolas da rede pública estadual entram em recesso por 10 dias

 

De acordo com o Departamento de Políticas e Programas Educacionais da Seduc, o calendário escolar vigente está dividido em quatro bimestres - foto: divulgação

De acordo com o Departamento de Políticas e Programas Educacionais da Seduc, o calendário escolar vigente está dividido em quatro bimestres – foto: divulgação

Cumprindo o cronograma estabelecido no calendário escolar de 2015, as 583 escolas públicas estaduais administradas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), na capital e no interior do Estado, entraram em recesso escolar nessa sexta-feira (26) e retomarão suas atividades no próximo dia 6 de julho.

Iniciado no dia 4 de fevereiro, o ano letivo da rede pública estadual de ensino, se estenderá até o dia 11 de dezembro, abrangendo 200 dias letivos, conforme determinado pela Lei Federal nº 9.394/1996.

De acordo com o Departamento de Políticas e Programas Educacionais da Seduc, o calendário escolar vigente está dividido em quatro bimestres. O primeiro e segundo bimestres tiveram início, respectivamente, nos dias 4 de fevereiro e 23 de abril. Após o recesso escolar, serão retomados o terceiro e quarto bimestres, agendados para os dias 15 de julho e 25 de setembro, respectivamente.

O recesso escolar iniciado nesta sexta-feira (26), conforme a assessoria de comunicação da Seduc, terá duração de dez dias, incluindo sábados e domingos. As atividades letivas serão retomadas normalmente no dia 6 de julho.

Números

A rede pública estadual de educação é formada por 583 escolas, sendo 226 em funcionamento na capital e 357 no interior do Estado. Conforme o último censo escolar, a rede, administrada pela Seduc, registra 482.085 estudantes, dos quais 240.304 estão matriculados em escolas públicas estaduais na capital e 241.781 no interior do Amazonas.

Com informações da assessoria de comunicação

1 Comment

1 Comment

  1. Samuel

    26 de junho de 2015 at 18:42

    Hilário kkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir