Dia a dia

Escola municipal: ‘promoção’ visa angariar fundos para consertar ar condicionado

Mãe encaminhou cópia de bilhete levado pelo filho para casa. - foto: reprodução

Mãe encaminhou cópia de bilhete levado pelo filho para casa. – foto: reprodução

A promoção de uma cota para arrecadar dinheiro e consertar o condicionador de ar de uma escola da rede municipal tem causado indignação entre os pais de alunos da escola Emef Professor João Castro Filho, localizada no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que a denúncia é improcedente.

Segundo a mãe de um estudante do 2º ano do nível fundamental, que pediu para não ser identificada, há uma semana o menino reclama de forte calor na sala de aula. Na última sexta-feira (19) a turma da criança, juntamente com uma turma de outra série, foram transferidas para uma sala com condicionadores de ar em condições uso.

“Ontem (segunda-feira) o professor mandou um aviso para os pais informando que a escola ia oferecer pula-pula para as crianças, no valor de R$ 1, com intuito arrecadar dinheiro para consertar o ar-condicionado quebrado. Acho isso um absurdo, não seria a prefeitura que teria que dar manutenção no aparelho?”, indagou.

A denunciante encaminhou à reportagem uma foto do aviso que a criança recebeu na escola e onde estava escrito, “Senhores pais e/ou responsáveis: com o objetivo de arrecadar dinheiro para o conserto de ar-condicionado, comunicamos que haverá hora recreativa na escola com cama elástica para os alunos na quarta, quinta e sexta (24/9 a 26/9). Preço R$ 1”.

A Semed informou que a denúncia é improcedente. Informou ainda que uma equipe de infraestrutura da Semed irá à unidade hoje para fazer uma avaliação da real necessidade dos aparelhos. Em relação à falta de professores, a secretaria destacou que a denúncia não procede. A escola está com o quadro de docentes completo e recebeu, inclusive, em julho, três professores aprovados no último concurso público da secretaria.

Por Ive Rylo (Jornal EM TEMPO)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir