Cultura

Escândalo Fônico lança novo álbum com show no Teatro da Instalação

O show de amanhã da banda Escândalo Fônico, produzido pela RM Produções, tem entrada franca e está marcado para as 19h, mas as portas do Teatro da Instalação - foto: divulgação

O show de amanhã da banda Escândalo Fônico, produzido pela RM Produções, tem entrada franca e está marcado para as 19h, mas as portas do Teatro da Instalação – foto: divulgação

Após dois anos de produção, “Ato II”, novo álbum da banda Escândalo Fônico, será lançadono sábado (9), com um show no Teatro da Instalação. Questões financeiras e troca de integrantes colaboraram para o atraso no processo de gravação do trabalho, que já está disponível em plataformas de streaming e para download em lojas virtuais (Spotify, Amazon.com, Google Play, Deezer, iTunes e Soundcloud). Durante o lançamento neste sábado, a edição em CD de “Ato II” estará disponível para venda, a R$ 14,90.

No palco do Teatro da Instalação, os integrantes da Escândalo Fônico – Eber Pirangy (vocal), Daniel Alencar (guitarra), Marcos Rezende (guitarra), Mário Sérgio (baixo), Guedryan Rezende (teclado) e Fred Magalhães (bateria) – vão tocar as dez canções do segundo álbum, além de algumas do CD de estreia, de 2012. “Músicas como ‘Nada não’, ‘Engano seu’ e ‘Improvável’ serão apresentadas com uma roupagem diferente”, adianta Guedryan.

Em relação ao primeiro disco, o tecladista comenta que o processo de criação de “Ato II” foi mais diversificado. “Todos na banda participaram da composição das letras, por exemplo, o que trouxe diferentes inspirações para os versos”, destaca. “Na parte sonora, tivemos mais conhecimento técnico e considero o ‘Ato II’ um álbum muito completo, pois sintetizamos tudo o que o CD anterior tinha de bom. É um disco que tem a cara da banda, mas com uma roupagem mais atual”.

Variedade

Embora o foco da banda seja o rock alternativo, Guedryan Rezende esclarece que não há um som determinante nas faixas de “Ato II”. “O CD foi composto organicamente. Temos músicas com ‘pegada’ acústica, pitadas de jazz, um rock mais pesado e até pop-rock”, explica o músico. Pensamentos positivos (“Utopia”), tomada de decisões (“Escolhas”) e até uma história cômica (“Me larga”) estão entre os temas das composições.

O show de amanhã da banda Escândalo Fônico, produzido pela RM Produções, tem entrada franca e está marcado para as 19h, mas as portas do Teatro da Instalação (rua Frei José dos Inocentes, s/nº, Centro) abrem às 18h. O local tem capacidade para 217 pessoas. O CD “Ato II” poderá ser adquirido, em breve, em locais como a Riff’s Academia de Música (avenida Djalma Batista) e a Casa dos Músicos (avenida Quintino Bocaiúva), e ainda diretamente com a banda (99174-5104).

Por Luís Otávio Martins

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir