Esportes

Escalação de Gabriel Jesus em clássico depende de Tite e seleção

Depois de anotar dois gols logo na estreia pela seleção brasileira principal, Gabriel Jesus dificilmente estará fora dos titulares do técnico Tite para o jogo de terça-feira (6) diante da Colômbia, em Manaus. Para o torcedor palmeirense, motivo de preocupação, já que a participação do atacante no clássico contra o São Paulo corre risco.

Tudo dependerá da noite de terça na Arena Amazônia e da decisão de Tite. A ideia do técnico Cuca, neste momento, é contar com o Gabriel Jesus apenas em último caso, já que o desgaste acumulado pelo jovem de 19 anos resultará em precaução para a comissão técnica alviverde.

De acordo com a programação da seleção, Gabriel Jesus e o restante do grupo saem de Manaus, em voo fretado, logo após a partida na Arena da Amazônia. Brasil e Colômbia jogam a partir das 21h45 (de Brasília).

O avião fechado para a delegação pousará no início do dia na capital paulista, onde o palmeirense e outros integrantes ficarão; parte do grupo segue para o Rio de Janeiro na sequência.

A logística apertada fez Cuca preparar o time sem o principal destaque do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. O camisa 33 divide a artilharia com o botafoguense Sassá e o atleticano Robinho, ambos com dez gols.

“Muito complicado falar sobre isso [a presença de Jesus no clássico], porque tem que ver o tempo que ele vai jogar, como vai ser, não adianta fala agora. Eu vou treinar o time sem ele”, comentou Cuca na última sexta-feira (2).

No entanto, se depender da vontade do atacante, o treinador palmeirense pode se animar. Gabriel Jesus se colocou como opção para o duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Se for pela minha vontade, vou querer jogar sim. Depende de muitas coisas. Não é fácil assim. As pessoas falam: ’19 anos, dá para jogar cinco jogos num dia.’ Dá, mas parado. Se estiver bem e tiver oportunidade, vou querer jogar, sim”, garantiu o jogador do Palmeiras, em entrevista concedida no fim do mês de agosto.

Ainda sem saber se Jesus estará em campo, o Palmeiras retoma a preparação para o clássico nesta segunda-feira, no período da tarde. A equipe com exceção a Moisés e Yerry Mina, que realizaram trabalho com os fisioterapeutas, ganhou folga no último domingo.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir