Esportes

Érica Sena fica em sétimo na marcha atlética

Érica Sena ficou em sétimo lugar na marcha atlética, é o melhor resultado de uma brasileira na história da modalidade em Olimpíadas  - foto: Reprodução/Twitter Brasil2016

Érica Sena ficou em sétimo lugar na marcha atlética, melhor resultado de uma brasileira na história da modalidade em Olimpíadas
– foto: Reprodução/Twitter Brasil2016

A brasileira Érica Sena, 31, ficou em sétimo lugar nos 20 km da marcha atlética na tarde desta sexta (19), no circuito construído na praia do Pontal, zona oeste do Rio.


É o melhor resultado de uma brasileira na história da marcha em Olimpíadas, seguindo a boa performance de Caio Bonfim entre os homens, quarto nos 20 km (no dia 12) e oitavo nos 50 km (nesta sexta), também os melhores resultados do Brasil.

Mas mesmo com a boa posição, a CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e o COB (Comitê Olímpico do Brasil), tinham colocado Érica Sena como uma das prováveis medalhas, já que ela foi terceira no Mundial, em maio, na Itália -acabou em quarto, mas herdou o bronze depois da campeão, a chinesa Hong Liu ser flagrada no doping.

Liu perdeu o ouro no Mundial, mas foi suspensa por apenas um mês, e pôde disputar a Rio-2016.
A chinesa confirmou o favoritismo na volta e acabou com o ouro na Rio-2016, com a mexicana Maria Guadalupe Gonzalez com a prata e outra chinesa, Xiuzhi Lu, com o bronze.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir