Esportes

Equipe terá 11 reservas contra o Botafogo

O técnico Edgardo Bauza decidiu dar total prioridade à Copa Libertadores e, por isso, escalará o São Paulo com 11 reservas contra o Botafogo, em Volta Redonda, às 11h deste domingo (15), pela estreia no Campeonato Brasileiro. O treino desta sexta (13) definiu um time com muitas mudanças e até surpresas, como a estreia do jovem volante Matheus Banguelê e dos primeiros jogos no ano para os laterais Auro e Matheus Reis.

Se não houver mudanças, o São Paulo começará a partida contra o Botafogo com Renan Ribeiro; Auro, Diego Lugano, Lyanco e Matheus Reis; Banguelê e Lucão; Centurión, Lucas Fernandes e Wilder; Alan Kardec.

Reserva do artilheiro Calleri, o centroavante Alan Kardec, que será titular, comentou a escolha de Bauza.

“Sabemos da importância do campeonato brasileiro, principalmente por começar fazendo pontos para que lá na frente você possa não lamentar. Teremos 11 jogadores diferentes. Os jogadores que entram vêm com toda a capacidade física. Jogos de Libertadores são muito desgastantes e teremos o jogo de volta. É uma decisão acertada sim, esses jogadores terão oportunidade de mostrar trabalho”, falou.

Outra novidade no time é a escalação do zagueiro Lucão como volante, ao lado do estreante Banguelê. Tal alternativa chegou a ser utilizada por Juan Carlos Osorio durante sua passagem pelo São Paulo. No setor ofensivo, o argentino Centurión aproveita a oportunidade de jogar, já que deve ser suspenso até o fim da Libertadores após disparar uma cusparada contra um adversário no México, contra o Toluca –o código disciplinar da Conmebol prevê pena mínima de seis jogos de suspensão para o caso.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir