Mundo

Equipe de ‘Big Bang Theory’ cria bolsa de estudos nos EUA

Os aspirantes a Sheldon Cooper têm a chance de estudar ciência na Universidade da California, em Los Angeles (UCLA) nos EUA, graças à série de televisão ‘The Big Bang Theory’.

O criador da série, Chuck Lorre, os atores Johnny Galecki (Leonard Hofstadter na série), Jim Parsons (Sheldon Cooper), Kaley Cuoco-Sweeting (Penny), Kunal Nayyar (Rajesh Koothrappali), Mayim Bialik (Amy Farrah Fowler), Melissa Rauch (Bernadette Rostenkowski) e vários roteiristas fizeram doações para a bolsa de estudos oferecida pela UCLA.

É a primeira bolsa de estudos a ser batizada com o nome de uma série de televisão.

Ao todo, a ‘Família Big Bang’ arrecadou mais de 4 milhões de dólares para o fundo ‘The Big Bang Theory Scholarship Endowment’, que é dedicado a ajudar estudantes de graduação que querem estudar ciência, tecnologia, engenharia e matemática na UCLA.

Para o ano acadêmico 2015-16, vinte ‘Big Bang’ estudantes serão selecionados para receber assistência financeira. A cada ano, novos cinco estudantes serão escolhidos.

As bolsas serão concedidas conforme a necessidade financeira de estudantes de baixa renda que tenham sido admitidos na UCLA.

Mais da metade (52%) dos estudantes da UCLA recebem bolsas de estudo, doações ou outros tipos de auxílio. Isso inclui aproximadamente 36% dos estudantes de graduação de baixa renda que recebem auxílio financeiro do governo federal. Quase um terço dos estudantes formados pela UCLA têm pais que não frequentaram algum curso de ensino superior com duração superior a quatro anos.

Ao site da UCLA, o reitor Gene Block disse que a Universidade estava orgulhosa de oferecer oportunidades para os estudantes de todas as classes sociais.

“UCLA atrai os melhores estudantes do mundo todo, e a concorrência é acirrada. Somo gratos ao ‘The Big Bang Theory Scholarship Endowment’, cujos contribuintes concordam conosco que as condições socioeconômicas não devem impedir um estudante capacitado de frequentar a UCLA”, declarou.

“A série ‘The Big Bang Theory’ foi um presente para todos nós. Uma série baseada não apenas na comunidade científica, mas que também é apoiada por essa mesma comunidade. Essa é nossa oportunidade de retribuir”, disse Chuck Lorre ao site da UCLA.

O primeiro grupo de beneficiados com a bolsa será anunciado entre setembro e novembro no set de gravação da série.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir