Sem categoria

Envolvidos na morte de médico são presos nesta quarta

A equipe da DEHS efetuou as prisões nesta quarta-feira (2) - foto: divulgação

Os presos foram encaminhados para a especializada para realizar os procedimentos legais – foto: divulgação

 

Todos os suspeitos envolvidos na morte do médico Egídio Corrêa Lira Júnior foram presos por agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), durante operação realizada nesta quarta-feira (2). Os suspeitos serão apresentados à sociedade nesta quinta-feira (3).

Durante a prisão, foram encontradas três armas, de características não informadas, objetos que pertenciam ao médico oftalmologista que foram roubados pelos homens, além do suposto veículo usado no crime, um Gol de cor vermelha.

De acordo com informações do titular da DEHS, delegado Ivo Martins, até o fim da tarde desta quarta, as prisões ainda estavam acontecendo. O delegado não deu mais detalhes sobre o número de presos, mas alguns deles já foram encaminhados à especializada para a realização dos primeiros procedimentos cabíveis.

O delegado Ivo confirmou que a apresentação dos presos para a sociedade e imprensa acontecerá nesta quinta-feira (3) em coletiva que será realizada na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil.

O médico encontrado morto dentro do próprio carro no dia 1º de novembro - foto: Michelle Freitas

O médico foi encontrado morto dentro do próprio carro no dia 1º de novembro – foto: Michelle Freitas

Crime

Egídio foi encontrado morto com dois tiros no peito, no dia 1° de novembro deste ano, na avenida Eixo Norte Sul, bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus, por policiais militares que faziam ronda pela área. O corpo estava no banco de trás do veículo que era de propriedade do médico, de modelo Ranger, cor prata. Na época, a polícia suspeitava de latrocínio – roubo seguido de morte – por conta do carro do médico ter sido encontrado sem o equipamento de som.

Por Joandres Xavier

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir