Dia a dia

Envolvido em assalto a drogaria confessa que manteve filho de proprietário sob mira de uma arma

Almerindo foi preso na última sexta-feira (1°), por volta das 17h30, em um beco na rua Presidente Médici, no mesmo bairro onde ocorreu o assalto - foto: Thais Gama

Almerindo foi preso na última sexta-feira (1°), por volta das 17h30, em um beco na rua Presidente Médici, no mesmo bairro onde ocorreu o assalto – foto: Thais Gama

O Foragido da Justiça Almerindo Figueira da Mota Junior, 22, o ‘Pelado’, foi apresentado na tarde desta segunda-feira (4), na Delegacia Geral por participação no roubo de uma drogaria, ocorrido no dia 15 de junho, no bairro Coroado, zona Leste de Manaus.

Almerindo foi preso na última sexta-feira (1°), por volta das 17h30, em um beco na rua Presidente Médici, no mesmo bairro onde ocorreu o assalto.  O homem foi detido em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela juíza Rosália Guimarães Sarmento.

Segundo a delegada titular do 11° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Joyce Coelho, Almerindo, juntamente com outro homem, identificado como Marcos André Vieira Lucas, 42, e uma mulher ainda não identificada, realizaram o assalto.

Conforme a delegada, Marcos foi preso em flagrante na última quarta-feira (29), por outros dois roubos na cidade e em depoimento citou que Almerindo estava envolvido no roubo à drogaria.
Equipes do 11° DIP realizaram diligências para localizar Almerindo e na sexta-feira receberam uma denúncia anônima informando o paradeiro do suspeito. O jovem ainda tentou fugir ao perceber a ação da polícia, fugindo  em quintais e pulando sobre o telhado de algumas casas, mas foi capturado e conduzido até o DIP.

Na delegacia, Almerindo admitiu o roubo e ainda contou que ele e os outros dois suspeitos entraram no estabelecimento comercial e mantiveram o filho do proprietário sob a mira de uma arma. Eles levaram dois aparelhos celulares e a quantia R$ 560 em espécie. Os suspeitos ainda agrediram fisicamente, com murros e coronhadas, a vítima, pois queriam mais dinheiro.

Foragido da Justiça, Almerindo já havia sido preso em janeiro de 2012, por sequestro de uma empresária, na zona Centro-Sul. O homem também já foi preso por tráfico de drogas e cumpria pena no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), para onde será reconduzido após as medidas cabíveis na delegacia.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir