Dia a dia

Entregador de água é preso por tentar matar autônomo duas vezes, na Zona Leste de Manaus

Leônidas Alves foi autuado por tentativa de homicídio qualificado - foto: divulgação/PC

Leônidas Alves foi autuado por tentativa de homicídio qualificado – foto: divulgação/PC

O entregador de água Leônidas Alves da Silva Neto, 18, foi preso, na manhã desta segunda-feira (25), no bairro Armando Mendes, Zona Leste da cidade, suspeito de tentar matar o autônomo Zaquiel da Silva Guerra, 30, no dia 15 deste mês. O delegado Cícero Túlio, do 25º Distrito Integrado de Polícia  (DIP), disse que havia um mandado de prisão contra Leônidas expedido pela juíza Lídia de Abreu Carvalho Frota.

A tentativa de assassinato ocorreu em frente à casa de Zaquiel, por volta das 11h, na rua Igarapé Ipixuna. “Leônidas estava pilotando uma motocicleta, se aproximou e tentou atropelar o Zaquiel. Depois, ele retornou com um revólver calibre 32 e atirou no autônomo, que foi atingido superficialmente nas costas”, relatou o delegado.

O delegado informou que, em depoimento, Leônidas confessou que queria matar Zaquiel. “O Leônidas argumentou que cometeu o crime porque a vítima poderia teria inventado uma mentira sobre ele e contado para uma outra funcionária da empresa”, revelou Cícero Túlio.

Leônidas Alves foi autuado por tentativa de homicídio qualificado e, após a realização dos procedimentos legais na delegacia, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir