Esportes

Entrega dos kits da 4ª Meia Maratona e Corrida Sejel começa nesta quinta

No ano passado, evento reuniu milhares de atletas e simpatizantes das corridas de rua-foto: divulgação

No ano passado, evento reuniu milhares de atletas e simpatizantes das corridas de rua-foto: divulgação

A entrega dos kits da 4ª Meia Maratona e Corrida Sejel (21 e 7 quilômetros, respectivamente) inicia nesta quinta-feira (2) de 10h às 17h, no auditório da Fundação Vila Olímpica, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus. As retiradas dos kits oficiais acontecem até a sexta-feira (3) e a prova será no sábado, às 17h, na ponte Rio Negro.

Para atender a demanda dos 2.100 inscritos na principal corrida do Amazonas, a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) começa a montar toda a estrutura do evento na madruga de sábado. Ao todo, serão mais de 300 colaboradores envolvidos e 40 mil copos de água serão distribuídos.

A estrutura será composta por três pontos de emergência, um serviço de pronto atendimento com dois médicos (um cardiologista e um ortopedista). 20 Fisioterapeutas estarão à disposição para atender a demanda das duas provas. As corridas terão ainda 60 pontos de hidratação ao longo de todo o percurso; 180 seguranças e 120 colaboradores da pasta estarão presentes para organizar a principal corridade rua do Estado.

Organização

Organizada pela Sejel, a única corrida de rua chancelada pela Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam), tem o patrocínio máster da Caixa Econômica Federal.

“É um dos maiores eventos esportivos do governo do Estado e posso antecipar que a Sejel preparou tudo com muito cuidado para que toda a estrutura atenda a expectativa do público em geral. Sendo assim, eu tenho certeza que com a grandeza do evento, a população irá se conscientizar da importância que tem a prática esportiva”, disse o itular em exercício da pasta da Sejel, Ricardo Marrocos.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir