Cultura

Ensaios técnicos dos bumbás encerram nesta quarta-feira

Batucada vermelha e branca é um dos itens que particpam do último ensaio técnico, do boi encarnado, nesta quarta-feira, em Parntins - foto: divulgação

Batucada vermelha e branca é um dos itens que particpam do último ensaio técnico, do boi encarnado, nesta quarta-feira, em Parntins – foto: divulgação

Os bumbás Garantido e Caprichoso encerram nesta quarta-feira (22) os ensaios técnicos que dão por finalizado o projeto de arena das duas agremiações. Os ensaios técnicos, de acordo com o integrante da Comissão de Arte do boi Garantido, Fred Góes, é o momento de ajustar todos os pontos de apresentação.

“O tempo é precioso nesse momento para que o bumbá não exceda e perca ponto, a batucada precisa estar afinada com o levantador de toadas, a galera com o apresentador e os itens individuais com o psicológico preparado para as três noites de disputa na arena do bumbódromo”, avaliou.

Os ensaios técnicos do Garantido estão sendo comandados pelo apresentador Israel Paulain. A “Cidade Garantido” fica lotada de torcedores e visitantes que já estão na cidade para assistir o espetáculo deste fim de semana.

Os ensaios técnicos do Garantido deveriam ter iniciado no último domingo (19), porém, foi transferido devido a movimentação das equipes do bumbá, para retirar os módulos de alegorias de dentro dos galpões.

Caprichoso

O boi-bumbá Caprichoso também ajusta sua apresentação para a disputa no 51º Festival Folclórico de Parintins. A bela cunhã-poranga Maria Azedo, disse que os dois primeiros ensaios mostraram que o boi fará uma apresentação leve e folclórica dentro do tema “Viva Parintins”. “Foi muito além do esperado a participação da nossa galera”, ressaltou.

Para o coreografo Jair Almeida os ensaios técnicos fecham os nove meses de trabalho de preparação para o festival. O Conselheiro de Artes do boi, Gil Gonçalves, acompanhou toda evolução dos ensaios e disse que o Caprichoso fará um grande espetáculo. “Vamos surpreender mais uma vez pela arte, criatividade e dedicação”, afirmou.

Por  Tadeu de Souza

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir