Dia a dia

Encontrados corpos de desaparecidos em acidente aéreo no Sul do Amazonas

O avião caiu entre os municípios de Apuí, Novo Aripuanã e Borba - foto: divulgação/ Idesam

O avião caiu entre os municípios de Apuí, Novo Aripuanã e Borba – foto: divulgação/ Idesam

Foram encontrados na manhã desta sexta-feira (8) os corpos de dois homens que estavam na aeronave de pequeno porte que caiu na tarde de ontem em uma área de garimpo, entre os municípios de Apuí e Borba, no Sul do Amazonas.

A informação é do delegado Francisco Ferreira, titular da 71ª Delegacia Interativa de Polícia de Apuí, que confirmou, por meio da assessoria de imprensa, que os corpos já estão sendo levados para o município.

Entre as vítimas, estão o empresário, piloto e dono da aeronave, José Pereira da Silva, 61, conhecido como ‘Zé Comprido’, e o seu funcionário identificado como Adeone Costa da Silva, 38.

O delegado Ferreira solicitou apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), para os procedimentos de perícia na aeronave para descobrir as causas do acidente.

Conforme um policial civil, que preferiu não ter o nome divulgado, ‘Zé Comprido’ era quem estava pilotando a aeronave. O homem era dono de um garimpo nas proximidades de onde caiu o avião e teria saído de uma pousada, também de sua propriedade, com destino ao município de Apuí.

Em contato com a sede FAB, em Brasília, o suboficial identificado somente como ‘Marcos’ informou que a aeronave é uma Paradise Experimental Asa Alta e caiu em uma vila de nome Acari, entre os municípios de Borba, Novo Aripuanã e Apuí.

O chefe do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII), tenente coronel André Luiz Mota, informou que está esperando o delegado de Apuí repassar algumas informações para iniciar as investigações.

“Estamos esperando o delegado terminar com os procedimentos de liberação dos corpos para nos repassar as informações. Vamos investigar as causas e os fatores que contribuíram para o acidente. A Polícia Civil irá investigar o culpado do acidente”, disse o tenente coronel.

 

Por Mara Magalhães

Texto atualizado às 12h para inserção de novas informações.

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir