Dia a dia

Enciumado, homem mata esposa com dois tiros na cabeça; crime ocorreu na Cidade Nova

O aposentado Elek Bkiss, 62, ex motorista da Polícia Civil do Amazonas, matou a própria esposa, dentro de casa, na madrugada deste domingo (27), com dois tiros na cabeça. O crime aconteceu por volta de 1h30, na rua 214, conjunto Cidadão 5, Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

A vítima, Maria Edineuma Bernardo Lopes, 38, auxiliar de serviços gerais, dormia ao lado do filho de 11 anos quando o marido entrou no quarto e a matou.

Segundo o estoquista Marcelo Bernardo Lopes, 22, também filho da vítima, Elek já vinha ameaçando sua mãe de morte há pelo menos dois meses, por conta de um excessivo ciúme. “Eles brigavam constantemente e ele costumava bater nela com frequência, mas ontem não houve briga”, relatou.

Marcelo também relatou à reportagem que quando entrou no quarto ainda pegou o suspeito com a arma na mão e começou com ele uma briga. Ainda assim, o homem conseguiu escapar e jogar a arma do crime em um matagal.

Policiais da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados e conseguiram prender Elek em flagrante. Em depoimento no 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para onde foi levado, ele contou que era casado com Maria Edineuma há 12 anos e q1ue suspeitava que ela tinha um amante.

O aposentado foi autuado por homicídio doloso (quando há intenção de matar) e será encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.

Por equipe EM TEMPO Online

Com informações de Ana Sena

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir