Sem categoria

Empréstimo no Bird para prefeitura de Manaus chega ao Senado na próxima terça

Conforme o senador, o projeto já tinha passado pelo Ministério da Fazenda, pela Secretaria do Tesouro e estava na Casa Civil - foto divulgação

Conforme o senador, o projeto já tinha passado pelo Ministério da Fazenda, pela Secretaria do Tesouro e estava na Casa Civil – foto divulgação

O projeto da Prefeitura de Manaus, que solicita um empréstimo de US$ 150 milhões ao Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), deverá ser analisado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal na próxima terça-feira(26).  A informação foi confirmada pela assessoria do senador Omar Aziz (PSD).

Hoje pela manhã, em um vídeo postado em suas redes sociais, Omar afirmava que o projeto iria chegar à comissão do Senado.

“Tive uma notícia dada agora pela senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), que o projeto da Prefeitura de Manaus, que solicita um empréstimo ao Bird estará sendo encaminhado ainda hoje (ontem) para esta comissão. Quero agradecer os esforços da senadora. O povo de Manaus fica muito grato pela sua interferência para que chegasse aqui. Esperamos que nos próximos dias essa comissão possa aprovar esse empréstimo. É a segunda semana seguida que o prefeito está aqui (em Brasília) para que o projeto chegasse à comissão. Esses recursos vão gerar e beneficiar muitas pessoas em Manaus”, comentou o parlamentar.

Conforme o senador, o projeto já tinha passado pelo Ministério da Fazenda, pela Secretaria do Tesouro e estava na Casa Civil.

O prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB), que esteve em Brasília na semana passada, também confirmou a informação por meio de suas redes sociais. O valor pleiteado por Arthur será aplicado nas áreas de infraestrutura, educação, sistema de gestão, inclusão social e geração de renda. Mobilidade urbana e o sistema de transporte coletivo são os assuntos mais urgentes.

“O compromisso foi feito pela presidente da comissão, senadora Gleisi Hoffmann, que conversou com o ministro chefe da Casa Civil, Jacques Wagner. Esperamos que o governo federal entenda que a liberação do projeto, já aprovado pelo Bird, vai ajudar a população de Manaus nesse momento de crise econômica. Quero agradecer ao senador Omar Aziz, que encampou essa luta comigo aqui em Brasília e à senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), que também fez coro em prol da nossa cidade”, disse Arthur.

Críticas

Na semana passada, o prefeito esteve em Brasília  para pleitear que o projeto de empréstimo chegasse ao Senado, em conjunto com Omar. Mas todos os outros municípios que pleitearam o empréstimo conseguiram, menos Manaus.

Por conta disso os políticos usaram as redes sociais e fizeram duras críticas à presidente Dilma Rousseff (PT), que de acordo com ambos “abandonava” Manaus por ser administrada por um partido de oposição ao governo.

Por Kattiúcia Silveira

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir