Esportes

Empresário e apresentador João Dória Jr. chefiará a seleção na Copa América

O empresário e jornalista João Dória Jr. será o chefe de delegação da seleção brasileira na Copa América do Chile, que será disputada de 11 de junho a 4 de julho.

A escolha foi feita pessoalmente pelo presidente recém-empossado da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Nero, que assumiu em 16 de abril – é o primeiro chefe de delegação que ele designa.

João Dória é amigo de longa data de Marco Polo e gosta de futebol. Torcedor do Santos, já conseguiu camisa autografada do atacante Neymar, que estará na Copa América, para seu programa, O Aprendiz, da TV Record.

O cargo, que serve praticamente para representar a CBF e a seleção em eventos que acontecerem durante o torneio no Chile – como, por exemplo, o sorteio das cores do uniforme que serão usados pela equipe. O cargo é normalmente é reservado a cartolas de federações estaduais ou de clubes.

Na Copa do Mundo de 2014 o chefe de delegação foi Vilson Ribeiro de Andrade, então presidente do Coritiba e que comandava, para a CBF, uma comissão de clubes para estudar mudanças no calendário e outros pontos questionados pelo Bom Senso FC.

Em 2010, no Mundial da África do Sul, quem chefiou a delegação foi Andrés Sanchez, que presidia o Corinthians e, na época, era um dos principais aliados do então chefão da CBF, Ricardo Teixeira.

Na Copa América de 2011, a última, disputada na Argentina, não houve chefe de delegação – Ricardo Teixeira, que deixaria o cargo em 2012 em meio a casos de corrupção na Fifa, representava a CBF nos eventos.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir