Sem categoria

Empresário da área de eventos é preso em Manaus por estelionato

Tiago foi autuado por estelionato. Após os procedimentos cabíveis, será encaminhado à Cadeia Pública - foto: divulgação/PC

Tiago foi autuado por estelionato. Após os procedimentos cabíveis, será encaminhado à Cadeia Pública – foto: divulgação/PC

A Polícia Civil apresentou na manhã desta terça-feira (19) o empresário Tiago da Silva Cortez, 25, na sede da Delegacia Geral, por estelionato. O homem foi preso na tarde dessa segunda-feira (18), após prestar depoimento no 20° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Zona Norte da cidade.

De acordo com o delegado titular do 20° DIP, André Sena,  ele possui uma casa de festas por nome ‘Império dos Sonhos’, situada na avenida do Turismo, bairro Tarumã, Zona Oeste, e oferecia serviços de aniversários e casamentos, além de outros eventos de alto nível, porém, quando as vítimas realizavam o pagamento o suspeito não cumpria o combinado.

“Após as vítimas pagarem o valor solicitado, Tiago, na maioria das vezes, adiava ou não realizava o evento. Além deste golpe, o autor ainda alugava materiais de luxo para a decoração das festas e pagava com cheques sem fundos”, disse André Sena.

Ainda conforme o delegado, as investigações começaram após várias pessoas procurarem a delegacia para realizarem o Boletim de Ocorrência (BO).

“Ao total, ele possui 24 boletins de ocorrência contra ele. Uma das vítimas alegou ter tido um prejuízo de R$ 285 mil. Ele pratica o crime de estelionato desde de 2012”, finalizou o delegado.

Tiago foi autuado por estelionato. Após os procedimentos cabíveis, será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Por Mara Magalhães

Com informações de Ana Sena

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir