Dia a dia

Empresa de tecnologia realiza ação social na RDS do Tupé

Executivos da Seagate visitaram o RDS do Tupé - foto: divulgação/Semmas

Executivos da Seagate visitaram o RDS do Tupé – foto: divulgação/Semmas

Executivos da multinacional Seagate, fabricante norte-americana de HDs, que possui uma unidade de produção em Manaus, realizaram, nesta quinta-feira (25) uma ação social na comunidade Julião, uma das seis que compõem a Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé, área administrada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

Os executivos realizaram um exercício em grupo construtivo, que permitirá o intercâmbio de experiências entre os representantes da empresa e os moradores da comunidade. A visita contou com o apoio da Semmas.

Eles aproveitaram para fazer a doação de material de construção para a futura sede do Grupo de Mulheres do Julião. “Nós plantamos aqui o compromisso da Seagate com a comunidade. Esse é só o começo de nossas ações”, afirmou o gerente de Projetos da empresa, Jamil Chaar.

Participaram da visita o diretor Financeiro, Kelly Madigan, e o diretor de Operações, Viviano Ortiz. A equipe de executivos plantou dez mudas de espécies frutíferas no terreno da futura cozinha do Grupo de Mulheres do Julião, que será construída pela multinacional. A visita foi encerrada na comunidade São João do Tupé.

O diretor de Áreas Protegidas da Semmas, Sinomar Fonseca, acompanhou os executivos e disse considerar importante esse intercâmbio com grupos da iniciativa privada, para o desenvolvimento de projetos de responsabilidade social e ambiental que possam colaborar com a conservação e o desenvolvimento sustentável da Reserva.

Com informações da assessoria.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir