Cultura

Empresa curitibana vai selecionar talentos amazonenses, neste sábado

A preparadora de elenco Vera Freitas coleciona experiências em emissoras como Rede Globo e Rede Record, além de teatro e cinema - foto: divulgação

A preparadora de elenco Vera Freitas coleciona experiências em emissoras como Rede Globo e Rede Record, além de teatro e cinema – foto: divulgação

Pessoas de 7 a 27 anos de idade têm a oportunidade de serem selecionadas para ingressar no mundo de televisão, cinema ou das passarelas, a partir de uma seleção organizada pela empresa curitibana Liga de Talentos (LDT), que ocorre neste sábado (16).

O evento consiste em escolher potenciais amazonenses para serem agenciados para estes mercados. Os candidatos terão, ainda, a oportunidade de ouvir orientações da preparadora de elenco Vera Freitas, que realiza trabalhos para grandes emissoras de televisão. A seleção acontece às 14h, no Comfort Hotel (Distrito Industrial).

Antes dos talentos serem efetivamente selecionados para iniciar uma carreira artística nesses segmentos de atuação, a LDT realiza duas etapas eliminatórias, sendo uma de avaliação e outra de preparação. Na primeira, os candidatos precisam se apresentar com roupa simples, sem maquiagem, cabelos presos e levar uma foto de rosto no tamanho 10cm x 15cm. Menores de 18 anos de idade devem obrigatoriamente estar acompanhados dos responsáveis, portando documentos comprobatórios.

Embora tenha um componente lúdico, a etapa seguinte, de preparação, oferece oportunidade de treinamento rígido, com exercícios específicos para cada tipo de carreira pretendida – modelo fotográfico, modelos de passarela, atrizes e atores para televisão e cinema –, com objetivo de desenvolver disciplina e responsabilidade.

Os candidatos que obtiverem êxito em ambas as etapas, ficam aptos a assinar um contrato de agenciamento e assessoria com a LDT, que se propõe a cuidar do planejamento de carreira do talento selecionado, sempre com acompanhamento direto dos pais ou responsáveis. Outros detalhes sobre todo o processo seletivo constam no site da LDT – www.ligadetalentos.com.br –, nos menus “Agenda” e “Assessoria”. “É imprescindível que os interessados leiam cada orientação contida nesse material”, alerta o publicitário Ivar Olson, diretor geral da LDT, com mais de 10 anos de experiência no ramo de logística, comunicação e marketing.

Convidada

A preparadora de elenco Vera Freitas coleciona experiências em emissoras como Rede Globo e Rede Record, além de teatro e cinema. Ela também exerce a função de coach para jovens talentos de programas como Malhação e também atua como professora de teatro em projetos sociais como “Cia Completa Mente Solta” e “Projeto Arteando”. Como atriz, Vera esteve na telinha em novelas e minisséries como “Presença de Anita”, “Mulheres Apaixonadas” e “Da Cor do Pecado”.

Descoberta amazonense

Uma das descobertas da empresa em Manaus é a modelo Jenifer Brito, natural de Tabatinga, que participou da seleção em 2014 e, por intermédio da LDT, fechou contrato com a agência Oxx Models, em São Paulo. Atualmente, Jenifer está em uma temporada internacional na Ásia.

1 Comment

1 Comment

  1. Dennyze

    30 de maio de 2016 at 15:11

    Quando tiver outra seletiva de talentos como essa queria ser avisada….por favor,tenho muita vontade e sonho.
    Mais não tenho oportunidade.
    Então eu não sabia.
    Pq não tenho tv em casa. Ví no jornalzinho .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir