País

Empregado da Petrobras desaparece em refinaria do Rio de Janeiro

petrobras2

O sindicato reclama da falta de manutenção nos tanques da unidade – foto – divulgação

 

Um empregado da Petrobras esta desaparecido desde ontem (31) na Refinaria Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo o sindicato dos petroleiros do município, o técnico Luiz Augusto Cabral teria caído dentro de um tanque de combustíveis durante procedimento de medição.

“Ao subir no teto do tanque para aferir o nível de armazenamento do reservatório, a estrutura cedeu devido à corrosão”, disse o sindicato. O acidente teria ocorrido por volta das 22h. O empregado se chama Luiz Augusto Cabral e é técnico de refinaria.

A Petrobras confirma o desaparecimento. “A empresa realizou buscas em toda a refinaria e isolou a área de tancagem, onde o empregado estava atuando”, informou, em nota. A companhia diz que instaurou procedimento interno para investigar a causa e que está prestando assistência à família.

O sindicato reclama da falta de manutenção nos tanques da unidade.

“Em 2014, o Ministério do Trabalho interditou alguns desses tanques devido ao nível acentuado de corrosão na escada de acesso e no teto”, afirmou a entidade.

Segundo a empresa, a refinaria passa por manutenções periódicas e “está absolutamente em dia com todas as suas licenças junto aos órgãos competentes, inclusive do Ministério do Trabalho”.

 

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir