Cultura

Emoção na primeira noite de espetáculo de Natal, no Teatro Amazonas

Apresentações seguem até o próximo dia 23 e prometem encantar o público que entrar no Teatro Amazonas e os que estiverem no largo São Sebastião- foto: Ione Moreno

Apresentações seguem até o próximo dia 23 e prometem encantar o público que entrar no Teatro Amazonas e os que estiverem no largo São Sebastião- foto: Ione Moreno

A emoção marcou a primeira noite do espetáculo ‘Lágrimas de Brinquedo, o arauto de brinquedos’, dos autores Alfredo Fernandes e Jorge Bandeira, que encena o nascimento do menino Jesus no espetáculo ‘Um amor de Natal’. As apresentações começaram na noite de quinta-feira (17) e seguem até a próxima quarta-feira (23) no Teatro Amazonas. Um telão instalado no largo São Sebastião transmitiu a apresentação ao público.

O espetáculo tem na narrativa como personagem principal Dorinha, uma menina que tem problemas de visão e, amorosa, rodeada de sonhos e dos seus amiguinhos imaginários, como o coelho, a bailarina, o soldadinho de chumbo, o palhaço, e o urso marrom busca viver o Natal.

De acordo com o maestro Marcelo de Jesus, o espetáculo é apresentado em forma de musical, balé e orquestra. “Trouxemos uma linguagem completamente diferente para o teatro, é uma peça que se passa como um musical, com uma trila sonora esplêndida”, garante o músico.

Vindo com toda a família, dona Maria José afirmou que estava ansiosa para apreciar a peça e mostrar para os filhos o encanto do Natal. “Sempre venho ao teatro e as expectativas são as melhores possíveis, já que o nosso Estado é um dos maiores produtores de teatro do mundo”, afirmou. A direção do show ficou por conta do diretor artístico Jorge Takla, formando em belas artes em Paris e que tem trabalhos dirigidos em Nova Iorque, entre outros países. “Fui convidado para realizar o espetáculo deste ano e fiquei encantado não só pela ideia, mas pela emoção de estar trabalhando com profissionais de Manaus. É um espetáculo baseado na proximidade com o artista, do espectador”.

A peça conta com a participação de mais de 165 pessoas, entre músicos, técnicos de bastidores e artistas em geral e será encenada até o dia 23, com entrada franca e é assinada por nomes de peso da dramaturgia teatral do país, como o compositor maestro Miguel Briamonte, a coreógrafa Tania Nardini, e grande elenco.

O acesso ao Teatro Amazonas poderá ser feito por todas as entradas, sendo duas pelo largo São Sebastião, uma pela rua 10 de Julho, uma pela avenida Eduardo Ribeiro e uma pela rua José Clemente.

Por Stênio Urbano

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir