Política em Foco

Embate jurídico pelo governo

unnamed
O resultado das eleições em 2014 se transformou em um embate jurídico nacionalmente reconhecido. O mandato do governador José Melo (Pros) e do vice-governador Henrique Oliveira (SDD) foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) em uma ação ingressada pelo segundo colocado nas urnas, ministro de Minas e Energia Eduardo Braga (PMDB). Mas, para se manter no cargo e reafirmar sua inocência, José Melo está contando o auxílio jurídico do ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Monteiro.

Times completos

Melo se mantém no cargo e recorreu da decisão. Ontem, durante o julgamento do embargo de declaração no TRE-AM, o ex-ministro fez jus a contratação. Conseguiu convencer parte da corte a reanalisar o caso. Enquanto isso, o ‘time de Braga’ contava com o advogado Daniel Nogueira e um assistente jurídico.

Não dessa vez

O julgamento foi adiado após um pedido de vistas da juíza federal Marília Gurgel que não participou do julgamento inicial e disse que precisa analisar melhor a ação. Vale lembrar que, no meio de um julgamento na corte eleitoral, a juíza admitiu que tinha esquecido o processo em casa…

Apoio político

Braga esteve em Manaus na última sexta-feira (05/03) e foi cortejado por ex-prefeitos do interior do Amazonas em busca de apoio. Em atividade oficial do Ministério de Minas e Energia, o que se notou mesmo foi a ausência dos parlamentares do PMDB no Estado, incluindo o vice-presidente do Legislativo estadual, Belarmino Lins, e do deputado federal Marcos Rotta, cotado pré-candidato à Prefeitura de Manaus com apoio de Braga.

Realinhamento político

Dias após anunciar, oficialmente, que deixará o PSD liderado pelo senador Omar Aziz no Amazonas para migrar ao PRB aproveitando da janela partidária, o deputado federal Silas Câmara está trabalhando no realinhamento político de suas bases. Ontem, ele se reuniu com o prefeito de Guajará, Manoel Hélio de Paula (PMDB); com a prefeita de Jutaí, Marlene Gonçalves (PMDB), além de lideranças de Nova Olinda do Norte e de Tapauá.

Mais mulher

Política não tem hora, especialmente em ano eleitoral. Desde ontem, os pré-candidatos à Prefeitura de Manaus e parlamentares estão realizando encontro com as mulheres filiadas aos partidos políticos para garantir o apoio da ala feminina. Ontem, o deputado federal Hissa Abrahão (PPS) reuniu um grupo de mulheres na sede da representação, em Manaus, para discutir políticas públicas. Hoje, o pré-candidato ao Executivo e presidente municipal do PR, Marcelo Ramos, promoverá um encontro com as mulheres do partido político para discutir o papel das damas nas disputas eleitorais.

Indefinição continua

A nomeação do principal aliado da superintendente da Zona Franca de Manaus, Rebecca Garcia, Walter Sipelli, para um cargo de confiança na autarquia continua indefinido. Ele foi nomeado no dia 12 de janeiro como superintendente adjunto de Administração, mas no dia seguinte foi exonerado do cargo. Na época, Rebecca condicionou sua permanência no cargo a nomeação do aliado. Ontem, ela apenas disse que o cargo ainda está vago. Resta saber até quando…

Sugestões:
ccavalcante16@gmail.com
99229-2981/3090-1044

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir