Dia a dia

Embarcação naufraga no Amazonas; uma pessoa morre e outra segue desaparecida

Após colidir com balsa, barco naufraga e duas pessoas seguem desaparecidas - foto: divulgação

Após colidir com balsa, barco naufraga e uma pessoa segue desaparecida – foto: divulgação

Uma embarcação, ainda não identificada, afundou neste sábado (02) no Paraná do Eva, nas proximidades da Vila do Engenho, no KM 168, indo pela AM 010 -rodovia que liga Manaus a Iranduba. A informação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM) é de que cinco pessoas estavam no barco no momento do acidente e, até agora, uma segue desaparecida.

De acordo com informações levantadas pela corporação, por volta das 3h, o cabo do leme rompeu fazendo com que a embarcação colidisse com uma balsa.

O CBMAM informou ainda que uma pessoa foi resgatada e passa bem e, uma outra apresentava estado inconsciente e parada cardiorrespiratória. Esta última, ficou presa no pavimento onde funcionam as máquinas do barco.

Após ser reanimada por uma equipe de mergulhadores que fizeram os procedimentos de Reanimação Cárdio-Pulmonar (RCP), a vítima foi conduzida a uma unidade de saúde no município de Itacoatiara, mas veio a falecer no meio da tarde.

Os mergulhadores seguem fazendo as buscas pelas duas pessoas que estão desaperecidas.

Em nota, o Comando do  9º Distrito Naval diz que as buscas contam com o apoio de Inspetores Navais da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental  (CFAOC), moradores das comunidades próximas ao local do acidente e do CBMAM.

Durante a inspeção realizada pela Marinha, foi constatado vazamento de óleo, que está sendo contido pelo proprietário da embarcação de transporte de combustível.

As causas e responsabilidades serão determinadas em Inquérito Administrativo a ser instaurado pela Marinha do Brasil.

Por equipe EM TEMPO online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir