Dia a dia

Batalhão Ambiental apreende embarcação, próximo à Manaus Moderna, com 246 quilos de carne de caça

Caça apreendida

 

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPAMB) apreendeu na manhã deste domingo (2), 246 quilos de carne de animais silvestre que estavam escondidos no porão da embarcação Comandante André III, atracada próximo à feira Manaus Moderna, no Centro.

A apreensão ocorreu após denúncia anônima pelo 190 e faz parte 21ª edição da operação ‘Presença’, deflagrada na última sexta-feira (31), pela Militar do Amazonas (PM-AM).

O proprietário do barco, Vandernilson Ferreira Nazare, 47, disse que vinha do município de Tapauá (a 449 quilômetros de Manaus) e que comprou a carne de comerciantes ao longo do rio Purus.

Ele, assim como o material apreendido, foi apresentado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Praça 14, Zona Sul, para as providencias legais cabíveis.

A carne não será doada a nenhuma instituição de caridade e sim descartada no aterro sanitário, localizado no quilômetro 18 da rodovia AM 010 (Manaus- Itacoatiara).

Vender carne de animal silvestre é crime e esta previsto na lei dos Crimes Ambientais, a Lei 9605/98.

Denuncias de comercialização de animal silvestre ou quaisquer outros crimes ambientais podem ser feitas ao batalhão ambiental pelos telefones 190, 988421547 ou 988023699.

Com informações da Assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir