Dia a dia

Embarcação com 12 passageiros sofre naufrágio parcial no rio Amazonas

Os passageiros foram resgatados por outra embarcação que passava no local e seguiram viagem ao seu destino- foto: divulgação

Os passageiros foram resgatados por outra embarcação que passava no local e seguiram viagem ao seu destino- foto: divulgação

O barco Princesa Isabella sofreu naufrágio parcial nas proximidades do município de Urucurituba (a 248 quilômetros de Manaus, via flubial), no rio Amazonas, por volta das 13h30 desta segunda-feira (18). A informação é do comando do 9º Distrito Naval da Marinha do Brasil, que acionou uma equipe da agência fluvial de Itacoatiara para inspecionar o caso.

A equipe constatou que não houve vítimas e nem poluição hídrica. Além disso, está acompanhando a retirada da embarcação do rio para a realização de vistoria.

Segundo as informações do condutor, a embarcação transportava 12 passageiros quando colidiu com um tronco de madeira, o que ocasionou o seu alagamento parcial. Os passageiros foram resgatados por outra embarcação que passava no local e seguiram viagem ao seu destino.

As causas e responsabilidades serão determinadas em Inquérito Administrativo instaurado pela Marinha do Brasil.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir