Esportes

Em última partida sem Bernardinho, Brasil vence Austrália na Liga Mundial

Brasil venceu por 3 a 1 e por 3 a 0- foto: divulgação

Brasil venceu por 3 a 1 e por 3 a 0- foto: divulgação

Em sua última partida antes de voltar a jogar em casa, a seleção masculina de vôlei garantiu mais uma vitória na Liga Mundial. A equipe faturou, na madrugada deste domingo (28), a quarta partida contra a Austrália durante o campeonato.

Esta também foi a última partida de punição para Bernardinho. O técnico volta a comandar a equipe nos dois confrontos contra a Itália, em Cuiabá, nos dias 2 e 3 de julho.

Com destaques de Lucarelli e Leandro Vissotto -que marcaram, respectivamente, 15 e 13 pontos, a seleção derrotou os australianos por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/15.

Apesar da vantagem, a equipe, que entrou em quadra com formação diferente do jogo disputado neste sábado (27) contra o mesmo adversário, teve um primeiro set complicado.

O oposto australiano Thomas Edgar impôs dificuldade aos brasileiros, que conseguiram recuperar ritmo ainda no primeiro set, após liderança australiana nos pontos.

Após garantir o segundo set, a equipe brasileira não encontrou dificuldades em fechar o jogo. Os 3 a 0 foram garantidos com vantagem de 10 pontos.
Além da partida de sábado, as duas equipes já haviam se enfrentado em São Bernardo do Campo pela liga nos dias 5 e 6 de junho. Na ocasião, o Brasil venceu por 3 a 1 e por 3 a 0.

A seleção agora tem sete pontos de vantagem para a Sérvia, segunda no grupo com 17. A Itália está em terceiro, com 13. Já a Austrália se mantém na lanterna, com três pontos.

Por ser o anfitrião, o Brasil já está classificado para a fase final da Liga, no Rio de Janeiro.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir