Política

EM TEMPO lança caderno especial para a cobertura das Eleições 2016; circulação inicia terça-feira

Na próxima terça-feira (16), inicia oficialmente a campanha eleitoral no Brasil, conforme data fixada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Neste dia, os nove candidatos a prefeito de Manaus e os cerca de mil candidatos a vereador da cidade, além de inúmeros postulantes a prefeito, vice e a vereadores no interior do Estado e no resto do país irão colocar o “bloco na rua” para dar o pontapé inicial as suas respectivas campanhas eleitorais.

O Grupo Raman Neves de Comunicação, por meio de seus veículos, o jornal Amazonas EM TEMPO e a TV EM TEMPO, também vai colocar o “bloco na rua”, realizando a cobertura jornalística de todo o processo eleitoral por meio do Caderno de Eleições, ferramenta já tradicional no jornal Amazonas EM TEMPO.

Em eleições anteriores, o veículo impresso saiu na vanguarda com a edição diária de um caderno com a cobertura da campanha e agenda dos candidatos ao pleito, dando oportunidade igual a todos os concorrentes.

Neste pleito não será diferente. O Caderno de Eleições 2016 do EM TEMPO, com oito páginas, vai levar aos seus leitores o dia a dia dos nove candidatos a prefeito de Manaus, suas propostas e ainda entrevistas com os postulantes ao Poder Executivo municipal.

De forma democrática, o caderno dará oportunidade para candidatos majoritários dos principais municípios do interior do Estado, além de informar sobre a disputa eleitoral nas principais capitais brasileiras.

“A proposta da cobertura jornalística das eleições num caderno próprio é uma forma de apresentar aos nossos leitores e, aos eleitores de Manaus, quem são os candidatos que desejam administrar a capital amazonense e, ao mesmo tempo, auxiliar o eleitor em sua escolha nestas eleições”, disse um dos diretores do GRN, Otávio Júnior.
O Caderno de Eleições vai ser produzido pela editoria de Política do impresso, sob a coordenação da editora Valéria Costa.

Televisão

Paralelo à cobertura do veículo impresso, a TV EM TEMPO irá veicular em seu telejornal noturno as principais notícias eleitorais num bloco de eleição.

Aliado a isso, a TV prepara para o dia 27 de setembro, o tradicional debate televisivo com os candidatos a prefeito de Manaus. A direção ainda vai definir o quantitativo dos participantes, haja vista o cumprimento de regras em torno da realização de debates eleitorais.

Candidatos

A corrida pela Prefeitura de Manaus terá a disputa de nove candidaturas para administrar um orçamento estimado em R$ 4,6 bilhões, em 2017.

Os postulantes são: o prefeito Arthur Neto (PSDB); o vice-governador Henrique Oliveira (SDD); os deputados federais Hissa Abrahão (PDT) e Silas Câmara (PRB); os deputados estaduais José Ricardo (PT), Luiz Castro (Rede) e Serafim Corrêa (PSB); o ex-deputado Marcelo Ramos (PR); e o militante político Professor Queiroz (Psol). O primeiro turno do pleito acontece dia 2 de outubro.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir