Dia a dia

Em Tabatinga, colombiano suspeito de tráfico internacional foge deixando US$ 480 mil falsos

O processo de confecção das notas falsas ainda estava sendo concluído - foto: divulgação/PM

O processo de confecção das notas falsas ainda estava sendo concluído – foto: divulgação/PM

Uma quantia de 480 mil dólares falsos foi encontrada nesta quinta-feira (5) em uma residência habitada por um colombiano identificado como identificado como José Ferlein Escamilla Rojas, 45, suspeito de tráfico internacional de entorpecentes no município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus).

Conforme os policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a equipe realizava o cumprimento de mandado de prisão, mas o suspeito fugiu deixando as notas falsificadas que foram apreendidas.

O delegado titular do município, Jony Leão, informou que o homem estava no local, mas conseguiu fugir. Ele informou ainda que o colombiano possui cinco registros de passagens pelo Brasil e que em todas estariam envolvidos em tráfico de drogas.

Segundo os relatos da polícia, o processo de confecção das notas falsas ainda estava sendo concluído. O produto químico responsável pela finalização e realce da cor verde nas notas, o que deixa a impressão de legitimidade, ainda não havia sido realizado.

Após a apreensão e apresentação das notas falsificadas na delegacia, o caso foi encaminhado para a Policia Federal, devido se tratar de crime federal previsto no artigo 289 do Código Penal.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir