Esportes

Em reunião com Del Nero, Tite diz que não quer assumir seleção olímpica

Em reunião com o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Nero, realizada na terça-feira (14), o técnico Tite descartou assumiu a seleção olímpica.

Com isso, Rogério Micale deverá ser o responsável por dirigir o time na Rio-2016 em busca da inédita medalha de ouro. Micale vinha comandando a equipe olímpica enquanto Dunga, demitido na terça-feira (14), dirigia a seleção principal.

A confirmação deve sair até o começo da tarde. Nesta quarta (15), Gilmar Rinaldi, coordenador de seleção demitido junto com Dunga, vai à sede da entidade para um encontro que vai selar a pré-lista de 35 convocados para a Olimpíada. Além dos jogadores, já é preciso enviar também o nome de todos os membros da comissão técnica.

Na reunião com Del Nero, Tite elogiou o trabalho que vem sendo feito por Micale e afirmou que não é justo pegar o posto neste momento, de acordo com pessoas que participaram do encontro.

Tite esteve reunido com Marco Polo Del Nero, presidente da entidade, por mais de três horas nesta terça, mas deixou o encontro sem dar uma resposta positiva sobre assumir o comando da seleção principal. Ele é o preferido para ocupar o lugar de Dunga, demitido após a eliminação na primeira fase da Copa América Centenário.

De acordo com o diretor interino de comunicação da confederação, Douglas Lunardi, “foi uma boa primeira conversa, mas as duas partes vão voltar a se encontrar em breve para definir o assunto”.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir