Sem categoria

Em protesto contra o fechamento do T1, ambulantes bloqueiam Constantino Nery

O grupo de manifestantes protestaram com cartazes nas mãos - foto: Luís Henrique

O grupo de manifestantes protestaram com cartazes nas mãos – foto: Luís Henrique

Um grupo de vendedores ambulantes bloqueou na manhã desta sexta-feira (24) trecho da avenida Constantino Nery, nas proximidades do Terminal 1, no Centro de Manaus, deixando o trânsito congestionado em quase toda a extensão da via.

A manifestação, que começou por volta de 9h30, é contra o fechamento do terminal, anunciado na última quarta-feira (22).

De acordo com um dos manifestantes, ambulante Esmael de Souza, 26, os vendedores foram informados pela Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab), que o terminal 1 seria demolido e no local seriam construídas paradas comuns.

“Nessa semana nos reunimos com a Sempab e o secretário informou que o terminal seria destruído e nós teríamos que deixar o local. Isso é um desrespeito com a agente, se realmente acontecer não será só prejudicial para nós e sim para toda a população que utiliza o terminal 1”, ponderou.

Outro vendedor ambulante que estava participando do protesto, Alexandro Carlos, 35, também questionou a demolição do terminal. Segundo ele, cerca de 131 vendedores ambulantes permissionários trabalham no local atualmente.

“Nós precisamos desse trabalho, sustentamos nossas famílias com o dinheiro que ganhamos aqui, não podemos ser retirados assim, para onde vamos? ”, questionou o homem.

Funcionários da Secretaria do Centro Histórico de Manaus estiveram no local e informaram que na próxima segunda-feira (26) irão realizar uma reunião com os ambulantes e representantes da Sempab.

Devido à manifestação, o transito ficou congestionado em quase toda a extensão da avenida Constantino Nery. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) estiveram no local para orientar os condutores que tentavam trafegar pela área.

Conforme o Manustrans, o grupo fechou por quase uma hora a via que dá acesso ao terminal 1. O trânsito foi normalizado por volta das 11h20.

Por Mara Magalhães

Com informações de Luís Henrique

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir