Dia a dia

Em Presidente Figueiredo, um adolescente morre e outro fica ferido durante tiroteio

O adolescente Amarildo Junior Tamborim da Silva, 15, foi assassinado com quatro tiros por quatro homens, ainda não identificados, por volta das 23h desta sexta-feira (6) durante um tiroteio ocorrido no quilômetro 179 da comunidade Vila Nova, no município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus).

Na ocasião, um outro adolescente, de 17 anos, nome não revelado, amigo da vítima também foi alvejado cinco vezes, os disparos atingiram as pernas e os braços. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na capital, onde passou por procedimentos cirúrgicos e não corre risco de morte.

Conforme a polícia, os suspeitos estavam em um veículo, modelo Gol prata, placa não identificada. A polícia disse ainda, que os adolescente tinham envolvimento com o tráfico de drogas e que pode ter sido acerto de contas.

De acordo com o sargento da Polícia Militar, Barroso Braga, Amarildo estava próximo a um bar, quando os criminosos se aproximaram e efetuaram mais de oito tiros, sendo que quatro destes atingiu costas, perna e peito, levando o adolescente a óbito.

“Depois de matar Amarildo, os mesmos suspeitos foram até um campo de futebol onde o outro adolescente estava, atiraram mais de sete vezes, acertando cinco tiros nas pernas e braços da vítima, que sobreviveu”, informou o sargento.

Ainda segundo o sargento, algumas horas depois do ocorrido, um homem, nome não revelado, de 22 anos, deu entrada na unidade de saúde do município com uma facada nas costas. A polícia acredita que a terceira vítima possa ter ligação com as vítimas do tiroteio.

“O pai do Amarildo e o adolescente que sobreviveu reconheceram o homem esfaqueado, como sendo um dos autores dos disparos que matou Amarildo”, informou o policial.
Por equipe EM TEMPO com informações de Ana Sena

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir