Sem categoria

Em plena luz do dia, empresário morre durante tentativa de assalto, no Vieiralves

O empresário estava vindo de uma agência bancária quando foi surpreendido pelos bandidos - foto: Luis Henrique

O empresário estava vindo de uma agência bancária quando foi surpreendido pelos bandidos – foto: Luis Henrique

O empresário João Paulo Baars de Carvalho, 35, foi morto no fim da manhã desta sexta-feira (18), durante uma tentativa de assalto, na avenida Rio Branco, Conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus. O crime ocorreu por volta de 11h50, próximo a um salão de beleza de propriedade da vítima.

Policiais da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram chamados para atender a ocorrência, registrada no 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

De acordo com informações da delegada titular do DIP, Silvia Laureano, dois indivíduos são suspeitos de cometer o crime. “O empresário estava vindo de uma agência bancária onde costumava ir sempre e foi surpreendido por dois suspeitos em uma motocicleta. Como ele se recusou a entregar o dinheiro que tinha, os bandidos efetuaram o disparo”, disse.

No momento do crime, uma testemunha estava passando pelo local e viu toda a ação dos bandidos. O aparelho celular da vítima, modelo Iphone 5s, de cor prata, foi recuperado à poucos metros, em via pública.

João Paulo Baars foi atingido com um tiro de arma de fogo na altura da cabeça. A quantia em dinheiro que ele trazia não foi divulgada, mas foi entregue pela testemunha para familiares da vitima. Os suspeitos fugiram do local sem levar o valor e, até o momento desta publicação, ninguém foi preso.

A manicure Maria Isabel, 28, que trabalha no salão da vítima há mais de dois anos, informou que o patrão costumava ir ao banco com frequência.

“Meu patrão era do bem. Ele ia ao banco quase todos os dias para depositar ou sacar algum dinheiro. Eu trabalho com ele há mais de dois anos e ele sempre foi de bem com a vida e tratava todo mundo muito bem”, disse emocionada.

“É preciso que os estabelecimentos coloquem mais câmeras por aqui. A cidade está cada vez mais perigosa. Em plena luz do dia acontecer uma coisa dessas é muito ruim”, comentou outra funcionária que não quis ter o nome revelado.

O Instituto Médico Legal de Manaus (IML) esteve no local para remover o corpo do empresário. A Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) irá investigar o caso.

Por Luís Henrique Oliveira

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir