Dia a dia

Em Petrópolis, casa com risco de desabamento é interditada pela Defesa Civil

A casa foi construída em área alagadiça e houve o esmagamento de pilares de sustentação – foto: divulgação

A casa foi construída em área alagadiça e houve o esmagamento de pilares de sustentação – foto: divulgação

Após vistoria técnica, uma equipe da Defesa Civil de Manaus interditou uma casa localizada na rua Nova, bairro Petrópolis, Zona sul de Manaus, na manhã desta sexta-feira (4). A ocorrência foi registrada por meio do número de emergência 199 e foi atendida por volta das 8h.

De acordo com o engenheiro Cláudio Belém, a casa foi construída em área alagadiça, próximo ao sistema de drenagem, e houve o esmagamento de pilares de sustentação, ocasionando a inclinação do imóvel e o alto risco de desabamento, podendo atingir outras três residências.

A construção já foi interditada e isolada. Uma família que mora ao lado foi orientada a sair do imóvel e foi cadastrada para atendimento social por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), devendo receber um mês de aluguel social até que a demolição seja concluída.

A Defesa Civil também solicitou o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), para a demolição do imóvel para evitar o desabamento, afetando as casas vizinhas.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir