Política

Em Parintins, PSD perde três aliados na disputa pela prefeitura

A decisão foi anunciada no final de semana pelo próprio Enéas Gonçalves - foto: Tadeu de Souza

A decisão foi anunciada no final de semana pelo próprio Enéas Gonçalves – foto: Tadeu de Souza

Parintins (AM) – Em menos de uma semana o PSD, comandado em Parintins (a 369 quilômetros da capital) pelo  prefeito Alexandre da Carbrás, perdeu três partidos para o PSDB, do deputado estadual Frank Bi Garcia.

O primeiro partido a desembarcar do grupo liderado por Carbrás foi o Partido da Ordem Republicana Social (PROS), cujo presidente municipal é o ex-prefeito Enéas Gonçalves.

A decisão foi anunciada no final de semana pelo próprio Enéas Gonçalves depois de uma conversa na capital com os dirigentes regionais da sigla.

“Foi uma decisão pensada. O PROS neste momento está comprometido com a pré-candidatura do deputado estadual Frank Bi Garcia, do PSDB, porque o governador José Melo e os demais dirigentes entendem que é uma alternativa para retirar o município da crise forte que enfrenta”, disse.

Nesta segunda-feira (1º),Enéas Gonçalves convocou uma coletiva de imprensa no Contemporâneo Eventos para oficializar a adesão do partido ao arco-da-aliança dos tucanos, em Parintins.

Durante sua fala, Gonçalves disse que o PROS deixa o grupo do prefeito Carbrás pela porta da frente. “Não criamos nenhum motivo para deixar o grupo, sempre nos comportamos com dignidade e lealdade, porém, este é um outro momento, saímos como entramos, pela porta da frente e de cabeça erguida”.

Presente na coletiva, o deputado estadual Frank Bi Garcia  (PSDB) destacou a amizade que lhe une ao grupo de Enéas de quem foi Vice-Prefeito.

Garcia assegura que o apoio do Pros amplia suas chances de vitória na eleição do próximo ano.

“Aqui não tem nenhum interesse em jogo a não ser o interesse de resgatar o crescimento da cidade, a geração de emprego e renda e focar investimentos na Saúde e na Educação”, assinalou o parlamentar.

Além do PROS, também deixaram o grupo político do prefeito Alexandre da Carbrás  neste final de semana o Partido Ecológico Nacional (PEN) e o Partido Social Cristão (PSC).

PCdoB fecha com Carbrás

Por outro lado, mesmo contabilizando a saída de três aliados, o prefeito Alexandre da Carbrás anunciou que sua pré-candidatura à reeleição recebeu a adesão do Partido Comunista do Brasil (PC do B).

O acordo teria sido fechado em Manaus num encontro entre Carbrás e o ex-deputado Eron Bezerra.

Por Tadeu de Souza

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir