Sem categoria

Em Parintins, homem é preso após matar ex-companheira com três  golpes de faca

 No início do ano, o homem arrancou a dentadas uma parte de sua orelha esquerda - foto: Tadeu de Souza

No início do ano, o homem arrancou a dentadas uma parte de sua orelha esquerda – foto: Tadeu de Souza

Jandercy de Souza Lopes, 33, foi preso após matar com  três golpes de faca, a companheira, Ilcilane Marialva de Souza, 36, na tarde desta quarta-feira (25), depois de uma discussão por ciúme, em Parintins ( a 369 quilômetros da capital ).

 O crime aconteceu no bairro Palmares, Zona Leste da cidade. A vítima já havia terminado o seu relacionamento com o acusado depois que o mesmo, no início do ano, arrancou a dentadas uma parte de sua orelha esquerda.

Ilcilane  tinha ido a casa do ex-companheiro apanhar uma mala com pertences quando os dois começaram a discutir.

 A irmã do acusado, Fernanda de Souza Lopes, contou que ainda  chegou a pedir ao irmão que deixasse a ex-cunhada  para ir embora. “Foi quando ela me disse que ele estava com uma faca. Ainda cheguei a chamar a nossa mãe para intervir, mas já era tarde ele havia aplicado a primeira facada na costa da Ilcilane”.Ao receber as duas primeiras estocadas, a vítima, em desespero, correu para rua pedindo socorro dos vizinhos. Jandercy perseguiu a ex-companheira e aplicou mais uma facada que perfurou o pulmão da mesma causando morte instantânea.

Após praticar o crime, ele fugiu e tentou se esconder uma área conhecida como castanhal na margem do lago do Macurani.Uma guarnição da Força Tática da Polícia Militar, ao comando do sargento Fernando Júnior, foi deslocada ao local para capturar o assassino que tem várias entradas na polícia  por roubo e tráfico.

Por volta das 18h30 ele foi localizado e preso. O Tenente PM Aguinelson, que comandou a operação,  disse que o mesmo não resistiu à prisão.

O delegado de Parintins, Bruno Fraga, afirmou que o Jandercy será indiciado por homicídio qualificado e aguardará no presídio a decisão da Justiça.

Por Tadeu de Souza

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir