Dia a dia

Em Parintins, homem armado invade casa de vice-prefeito e é apanhado só de cueca

Idelfonso permanece na carceragem da delegacia – foto: divulgação/Polícia Civil

Idelfonso permanece na carceragem da delegacia – foto: divulgação/Polícia Civil

Parintins (AM) – Idelfonso dos Santos Lima, 36, foi preso na noite desta quinta-feira (19), em Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), por uma guarnição da Polícia Militar.

Armado com uma faca, ele invadiu a residência do vice-prefeito do município, Carmona Oliveira (PMDB), situada no conjunto residencial Macurani, centro da cidade.

O fato aconteceu por volta das 21 horas. O vice-prefeito está em Manaus. Na cidade, está apenas a esposa dele, Suzana Kawakami Oliveira, que no momento da invasão participava de uma novena na Igreja de São José Operário.

Segundo o tenente PM Ricardo Viana, o homem aparentava estar transtornado. O oficial contou que, ao chegar à residência do vice-prefeito, encontrou o suspeito de cueca dentro da casa armado com uma faca. Ao avistar os policiais, ele chegou a avançar sobre os mesmos.

“Fizemos um disparo de advertência e mesmo assim ele continuou avançando, somente com o apoio da Força Tática que utiliza bala de borracha nós conseguimos imobiliza-lo e conduzi-lo para delegacia”, afirmou o oficial.

O delegado Bruno Fraga, titular da 3ª Delegacia Interativa de Parintins, que está apurando o caso, informou que a família do acusado lhe comunicou que o mesmo sofre de transtorno psicótico agudo. Idelfonso permanece na carceragem da delegacia.

Por Tadeu de Souza

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir