Dia a dia

Em Parintins, Carnaval se estendeu até as primeiras horas desta Quarta-feira de Cinzas

A Praça dos Bois foi a mais requisitada pelos foliões de Parintins - foto: Tadeu de Souza

A Praça dos Bois foi a mais requisitada pelos foliões de Parintins – foto: Tadeu de Souza

Parintins (AM) – Em Parintins (369 quilômetros de Manaus) o folião brincou o Carnaval até as primeiras horas desta Quarta-feira de Cinzas.

Ao contrário dos anos anteriores, quando os foliões se concentravam nos blocos do Carnailha, a brincadeira foi realizada em dois pontos da cidade.

O bloco ‘Ursos Polares’ ocupou o bumbódromo e fez um carnaval a parte para venda de seus tururis. “Gostei muito dessa iniciativa do meu bloco”, disse a brincante Heloisa Cardoso Tavares.

Mas, a grande massa de foliões brincou mesmo foi na Praça do Bois, lado azul, onde a Secretaria Municipal de Cultura armou um palanque e disponibilizou bandas e prêmios para os participantes do evento.

“Não é o Carnaval que eu e o povo de Parintins queríamos, porém, foi o que conseguimos fazer diante dessa crise, do bloqueio de recursos próprios da Prefeitura pela Vara do Trabalho, e valeu a apena. O povão ganhou seu espaço para brincar seu Carnaval”, disse o prefeito Alexandre da Carbrás.

A Polícia Militar faz logo mais, à tarde, um balanço de suas operações durante a quadra carnavalesca.

O delegado adjunto de Parintins, Reinaldo Figueira, também vai divulgar nas próximas horas um balando da ‘Operação Carnaval’, mas adiantou que a Polícia Civil registrou uma morte no trânsito, cuja vitima foi a professora Paula Martins, e a prisão de um fugitivo de Manaus acusado de latrocínio.

 

Por Tadeu de Souza

 

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir