Dia a dia

Em Parintins, Carnaval se estendeu até as primeiras horas desta Quarta-feira de Cinzas

A Praça dos Bois foi a mais requisitada pelos foliões de Parintins - foto: Tadeu de Souza

A Praça dos Bois foi a mais requisitada pelos foliões de Parintins – foto: Tadeu de Souza

Parintins (AM) – Em Parintins (369 quilômetros de Manaus) o folião brincou o Carnaval até as primeiras horas desta Quarta-feira de Cinzas.

Ao contrário dos anos anteriores, quando os foliões se concentravam nos blocos do Carnailha, a brincadeira foi realizada em dois pontos da cidade.

O bloco ‘Ursos Polares’ ocupou o bumbódromo e fez um carnaval a parte para venda de seus tururis. “Gostei muito dessa iniciativa do meu bloco”, disse a brincante Heloisa Cardoso Tavares.

Mas, a grande massa de foliões brincou mesmo foi na Praça do Bois, lado azul, onde a Secretaria Municipal de Cultura armou um palanque e disponibilizou bandas e prêmios para os participantes do evento.

“Não é o Carnaval que eu e o povo de Parintins queríamos, porém, foi o que conseguimos fazer diante dessa crise, do bloqueio de recursos próprios da Prefeitura pela Vara do Trabalho, e valeu a apena. O povão ganhou seu espaço para brincar seu Carnaval”, disse o prefeito Alexandre da Carbrás.

A Polícia Militar faz logo mais, à tarde, um balanço de suas operações durante a quadra carnavalesca.

O delegado adjunto de Parintins, Reinaldo Figueira, também vai divulgar nas próximas horas um balando da ‘Operação Carnaval’, mas adiantou que a Polícia Civil registrou uma morte no trânsito, cuja vitima foi a professora Paula Martins, e a prisão de um fugitivo de Manaus acusado de latrocínio.

 

Por Tadeu de Souza

 

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir