Sem categoria

Em menos de 24 horas, quatro pessoas são baleadas em Parintins

Todas as vítimas foram conduzidas ao hospital do município - foto: Tadeu de Souza

Todas as vítimas foram conduzidas ao hospital do município – foto: Tadeu de Souza

Quatro pessoas foram atingidas por arma de fogo em menos de 24 horas na cidade de Parintins ( a 369 quilômetros de Manaus). De acordo com a polícia, os autores das tentativas de homicídio são dois motoqueiros, que não tiveram  as identidades reveladas pela polícia.

Na madrugada de segunda-feira (7), os jovens Elmer Silva dos Santos, 25, e Carlos Alexandre Mourão, 28, residentes no bairro de Palmares, Zona Leste, retornavam para casa quando foram abordados por dois homens em uma moto Honda, modelo Titã, cor preta. Um deles sacou uma arma e efetuou vários disparos contra os dois amigos.

Elmer foi atingido em um dos  pulsos e Carlos Alexandre, na clavícula e  um raspão na cabeça. Depois de fazer os disparos, os motoqueiros tomaram rumo ignorado. Os jovens foram socorridos por populares e estão internados num dos hospitais da cidade.

A irmã de Carlos Alexandre, Rita de Cássia Mourão, disse que o irmão não tem rixa com ninguém e nem passagem pela polícia. “Ele nunca se envolveu com nada. Tem uma vida calma e causou surpresa a  nossa família esse ataque”, disse.

Na noite de segunda-feira (7), a polícia registrou um outro ataque de motoqueiros. Desta vez foi no bairro Paulo Correia, Zona Sul. As vítimas foram uma adolescente de 15 anos e o seu vizinho de 11 anos de idade.

A adolescente contou que estava conversando em frente à sua casa com amigos quando surgiram dois homens numa moto de cor preta e dispararam várias vezes contra o grupo.

Um dos disparos atingiu a adolescente e o outro atravessou a perna do garoto. Os dois foram socorridos por familiares que os levaram para o Hospital Padre Colombo, onde receberam atendimento médico. O garoto já teve alta. Mas, a jovem permanece em observação.

Ele revelou ao EM TEMPO que o fato aconteceu por volta das 22h30. “Estávamos conversando e quando prestamos atenção,  dois homens pararam na moto e começaram a atirar em nós”, disse.

Operação

O delegado de Parintins, Bruno Fraga, que comanda a investigação sobre as duas tentativas de homicídio, não pode ainda falar com a imprensa. Ele disse ao EM TEMPO que os investigadores estão nas ruas com apoio do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, levantando dados que poderão levar aos autores dos disparos.

Na segunda-feira, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel James Frota, desembarcou em Parintins para uma reunião com o alto comando local da PM. Um dos assuntos foi o assassinato do comandante da Força Tática da PM, em Parintins, sargento Fernando Júnior.

Uma das maiores queixas da população é quanto a falta de estrutura para que a 3ª Delegacia Interativa de Parintins e a Delegacia Especializada em Crimes contra Crianças, Idosos e Mulheres, possam funcionar a contento. Atualmente, a Polícia Civil em Parintins conta com apenas 11 investigadores para atender a duas delegacias. A falta de estrutura das delegacias para atender os parintinenses foi alvo de críticas à secretaria de segurança na última sessão da Câmara Municipal.

A cidade de Parintins, segundo o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem, atualmente, 120 mil habitantes.

Por Tadeu de Souza

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir