Dia a dia

Em menos de 12 horas, Manaus teve 9 assassinatos, sendo 2 triplos homicídios

De acordo com a perícia da Polícia Civil, no local do crime foi encontrado um bilhete com os dizeres “Estão pagando pelo o que deviam”. - foto: divulgação

De acordo com a perícia da Polícia Civil, no local do crime foi encontrado um bilhete com os dizeres “Estão pagando pelo o que deviam”. – foto: divulgação

A noite foi de muita violência na capital amazonense. Em menos de 12h, a polícia registrou pelo menos nove assassinatos em Manaus, sendo dois triplos homicídios. Os crimes ocorreram nas Zonas Oeste e Sul da cidade.

O primeiro caso ocorreu por volta das 21h, no bairro Tarumã, Zona Oeste, onde a vítima foi o sargento da Polícia Militar Elcy Lima da Silva, 49, lotado na 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

O sargento estava trabalhando como segurança particular em um posto de gasolina localizado na avenida do Turismo, quando foi surpreendido por três homens, que anunciaram assalto. O policial reagiu e foi atingido com quatro disparos de arma de fogo. Os suspeitos fugiram do local levando a arma e motocicleta da vítima.

Elcy Lima chegou a ser levado para um pronto-socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Noite de execuções

Os outros crimes ocorreram nas primeiras horas desta quinta-feira (7). Um triplo homicídio também foi registrado no bairro Tarumã. Os corpos de três homens baleados na cabeça foram encontrados por moradores na comunidade Cidade das Luzes, situada no ramal da Anaconda.

Uma das vítimas, José Augusto Souza, 48, teve o tronco e braços queimados. Segundo informações de testemunhas, as outras vítimas ainda não identificadas, não tiveram os corpos incendiados porque uma moradora da área teria gritado e os suspeitos do crime fugiram. Todos os suspeitos estavam encapuzados e divididos em três carros e uma moto.

De acordo com a perícia da Polícia Civil, no local do crime foi encontrado um bilhete com os dizeres “estão pagando pelo o que deviam”. A investigação trabalha com hipótese de acerto de contas pelo tráfico.

O outro triplo homicídio foi registrado no bairro Lírio do vale, também na Zona Oeste. Francisco Igor de Souza, 33, e Jeferson da Silva, 26, foram assassinados na avenida Principal, por volta de 1h30. Minutos depois, próximo ao local em que as vítimas foram mortas, na rua General Figueiredo, José Souza da Silva, 23, foi alvejado por tiros.

Também na madrugada desta quinta-feira , o corpo de Michel Santos da Silva, 23, foi deixado, por volta de 2h, na rua Romênia, no bairro Parque das Nações, Zona Norte de Manaus. Conforme moradores do local, os ocupantes de um carro de modelo Gol e cor vermelha, teriam jogado o cadáver.

Ainda na Zona Norte, na rua São Judas Tadeu, no bairro Colônia Santo Antônio, Renan da Silva Torres foi tirado de um veículo de modelo Gol, cor branca, e recebeu um tiro nas costas. A vítima morreu na via.

A polícia investiga os casos.

Por Cecília Siqueira, com informações de Mara Magalhães (especial EM TEMPO Online)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir