Política

Em meio a turbulência, Dilma diz que caminha ‘lado a lado’ com Lula

Em meio a um estremecimento na relação entre os dois petistas, o Instituto Lula divulgou nesta terça (27) mensagem da presidente Dilma Rousseff (PT) na qual ela parabeniza seu antecessor no Palácio do Planalto pelo seu aniversário de 70 anos.

Em vídeo publicado em uma rede social, a presidente diz ter orgulho de caminhar sempre “lado a lado” com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ressalta que, ao longo dos anos, aprendeu muito com a convivência entre ambos.

“Eu homenageio o parceiro de todas as horas, o retirante nordestino que transformou o Brasil. O presidente que conquistou o coração dos brasileiros. Sou testemunha da sua luta para fazer o Brasil um país de todos”, disse. “Poucas pessoas no mundo são reconhecidas simultaneamente pelas mais importantes lideranças e pelas nações e os povos”, acrescentou.

A mensagem foi gravada na primeira quinzena deste mês, antes de operação da Polícia Federal de busca e apreensão na empresa LFT Marketing Esportivo, que pertence a um dos filho do petista, Luis Cláudio Lula da Silva.

Indignado, o ex-presidente responsabilizou nesta segunda (26) sua sucessora pela iniciativa e ressaltou que se diz cada vez mais convencido de que ela permite investigações contra ele para se preservar.

Segundo aliados do petista, Lula está tão irritado que acusa Dilma de destruir seu legado para construir a imagem da presidente que combateu a corrupção.

Ao criticar o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça), Lula disse que não quer “ganhar no tapetão”, mas que é papel do ministro zelar pela Constituição Federal.

Na nova fase da Operação Zelotes, que investiga um esquema de pagamento de propina a integrantes do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), a Polícia Federal prendeu Mauro Marcondes, sócio da Marcondes e Mautoni (M&M).

O escritório teve relações com Luis Cláudio. Em 2014, contratou a LFT Marketing Esportivo por R$ 2,4 milhões. A PF suspeita tratar-se de propina em troca de uma medida provisória que beneficiou o setor automotivo.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir