Dia a dia

Em Maués, agricultor encontra corpo de adolescente desparecido há 11 dias

O adolescente estava desaparecido há 11 dias e foi o corpo encontrado em cova rasa por agricultor - foto: divulgação/Polícia Civil

O adolescente estava desaparecido há 11 dias e foi o corpo encontrado em cova rasa por agricultor – foto: divulgação/Polícia Civil

Enterrado em uma cova rasa, e em avançado estado de decomposição, o corpo do adolescente Diego Encarnação Menezes, 15, foi encontrado na tarde deste domingo (27), em um terreno no município de Maués (a 276 quilômetros de Manaus). A vítima apresentava cortes no pescoço e ferimentos na cabeça.

À polícia, a mãe – que não teve o nome revelado -, disse que o jovem estava desaparecido há 11 dias e que desconhece a motivação para o assassinato.

De acordo com o titular da 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Rafael D’Agostini Schmidt, o agricultor José Francicley Morais, 21, recolhia frutos no local, quando avistou parte do corpo enterrado. Em seguida, acionou a delegacia do município.

“O agricultor procurava frutas na região, quando achou o cadáver atrás de uma horta. A vítima apresentava sinais de agressão física e tinha um corte profundo no pescoço”, disse Schmidt.

O delegado ressaltou que duas versões foram repassadas para o caso. A primeira de que o adolescente seria testemunha de assalto a uma joalheria do município. A segunda é de que o jovem estaria envolvido no roubo de uma motocicleta e que, por conta disso, foi morto. Entretanto, a autoridade policial não descarta a hipótese de acerto de contas motivado pelo tráfico de drogas.

O caso foi registrado no 48ª DIP, onde será investigado. Familiares devem prestar depoimento para ajudar na elucidação e identificação da autoria.

Por Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir