Política

Em Manaus, TRE promove blitz eleitoral para previnir irregularidades nas eleições 2016

A Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral do TRE-AM distribuiu manuais da propaganda - foto: Divulgação

A Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral do TRE-AM distribuiu manuais da propaganda – foto: Divulgação

A Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral do TRE-AM, lideradas pelas Juízas Lídia de Abreu Carvalho Frota e Careen Aguiar Fernandes, realizou, na manhã deste sábado (20), a primeira blitz eleitoral. A equipe distribuiu em vários cruzamentos de Manaus, exemplares do Manual da Propaganda Eleitoral, onde constam permissões, proibições e situações que configuram a prática de crimes eleitorais.  O objetivo é evitar irregularidades na propaganda eleitoral e garantir a igualdade entre os candidatos nas eleições 2016.

As atividades foram promovidas na Bola do Eldorado, Zona Centro-Sul; na rotatória do Manoa, Zona Norte;  Bola do Produtor e na Bola do São José; Zona Leste e na esquina das avenidas Humberto Calderaro com André Araújo, também Zona Centro-Sul.

Os integrantes da comissão distribuíram manuais da propaganda, nos quais constam permissões, proibições e situações que configuram a prática de crimes eleitorais.

Durante o percurso, houve ocorrência de um veículo que fazia propaganda volante sem licença ambiental, no conjunto Francisca Mendes, localizado no bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital.  A representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS), que acompanhava a blitz, lavrou o auto de infração de 51 UFMs (Unidades Fiscais do Município), o equivalente, hoje, a R$ 4,7 mil.

A Comissão de Fiscalização contou com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Polícia Militar, do Manaustrans, da Polícia Civil e da Semmas.

Com informações da Assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir